JPMorgan compra empresa de pagamentos online WePay

iStock
O banco procura integrar pagamentos em software usado por pequenas empresas (iStock)

O JPMorgan afirmou nesta terça-feira (17) que vai comprar a provedora online de pagamentos WePay, enquanto o banco procura integrar pagamentos em software usado por pequenas empresas.

LEIA MAIS: JPMorgan lança rede de pagamentos com tecnologia “blockchain”

A tecnologia da WePay, popular entre as pequenas empresas, ajuda provedores de serviços de software online como o FreshBooks e sites de crowdfunding, sem impactar a experiência do usuário projetada pelos desenvolvedores.

Os termos do acordo não foram divulgados.

O “Wall Street Journal” informou que o preço estava acima da avaliação de cerca de US$ 220 milhões que a WePay alcançou em uma captação de fundos em 2015.

No início do mês, o JP Morgan liderou um investimento de US$ 100 milhões na Bill.com, com a qual se associou para ajudar clientes empresariais a fazer e receber pagamentos eletronicamente.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).