Microsoft encerrará serviço de música Groove

iStock
O aplicativo Groove Music não oferecerá mais a opção de transmitir, comprar e baixar músicas depois de 31 de dezembro (iStock)

A Microsoft informou nesta segunda-feira (2) que descontinuará seu serviço de música por assinatura Groove Music Pass, permitindo que seus clientes atuais migrem suas listas de reprodução e coleções de música para o Spotify.

LEIA MAIS: Streaming de músicas cresce nos Estados Unidos

O aplicativo Groove Music não oferecerá mais a opção de transmitir, comprar e baixar músicas depois de 31 de dezembro, disse a empresa em publicação em seu blog.

A Microsoft lançou o serviço em outubro de 2012 como Xbox Music, oferecendo transmissão de músicas por assinatura ou compra pela Windows Store.

No entanto, a empresa informou que continuará atualizando o aplicativo Groove Music em todos os dispositivos Windows para permitir a reprodução e o gerenciamento de músicas próprias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).