Petrobras pede registro para IPO da BR Distribuidora

Reuters
A Petrobras já havia informado que o percentual de venda de ações poderia ficar entre 25% e 40% da participação acionária detida na BR (Reuters)

A Petrobras informou nesta segunda-feira (16) que pediu na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro de companhia aberta para a unidade de combustíveis BR Distribuidora, além de aval para realizar uma oferta inicial de ações da subsidiária.

LEIA MAIS: Petrobras propõe estudos para IPO da BR Distribuidora, diz CEO

A operação envolve uma venda secundária de ações, ou seja, de papéis detidos por sócios. Ainda não há preço e percentual definido das ações a serem ofertadas.

A Petrobras já havia informado que o percentual de venda de ações poderia ficar entre 25% e 40% da participação acionária detida na BR.

O objetivo da Petrobras é listar a BR Distribuidora no Novo Mercado, segmento com regras de governança mais rígidas da B3.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).