Negócios

Varejo tem crescimento de vendas do Dia das Crianças deste ano

iStock

Após dois anos consecutivos de queda, em 2017, as vendas foram 2,7% maiores, comparadas ao mesmo período do ano passado (iStock)

O Dia das crianças confirmou a tendência de recuperação de vendas do comércio em 2017, com elevação de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando apresentou queda de 4,2% (após a caída de 3,4% em 2015). Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que compilou as vendas de todo o país entre os dias 1 e 12 de outubro.

LEIA TAMBÉM: 24 grandes bilionários quando crianças

Segundo a instiuição, o resultado positivo no Dia das Crianças demonstra a solidez na recuperação da confiança dos consumidores ao realizar as suas compras, seguindo o resultado de outras datas comemorativas, que também apresentaram crescimento (a exceção é o Dia dos Pais, com uma queda de 0,5% nas vendas).

Além disso, segundo a análise, o aumento das vendas em datas comemorativas confirma a recuperação do comércio e do consumo das famílias após dois anos de recessão. Outro fator que contribui para o aumento das vendas é o reaquecimento do mercado do trabalho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo