Negócios

9 hábitos de pessoas milionárias

É provável que você já tenha sonhado, um dia, em se tornar um milionário, mas, no fim, acabou concluindo que essa condição não é algo que mereça, privilégio apenas de pessoas muito mais inteligentes.

LEIA MAIS: 5 maneiras de estudar para se tornar um milionário

Segundo o site “Entrepreneur”, não são raros os casos de pessoas que, depois de anos de perseverança e mudança de hábitos, conseguem começar empresas bem-sucedidas e, consequentemente, adquirem o status de milionárias.

Duvidar de si é algo muito comum. Entretanto, existem diversas pessoas que também já passaram por isso e, hoje, possuem grandes fortunas. Algumas atitudes diárias e mudanças de hábitos para afastar os pensamentos negativos podem ser cruciais nessa jornada.

Veja, na galeria abaixo, 9 hábitos de um milionário:

  • 1. Ler para se aperfeiçoar

    Para grande parte dos milionários, ler pode ajudar no aprendizado e no crescimento. Na verdade, segundo pesquisas, 85% dos milionários empreendedores leem dois ou mais livros por mês. Apesar de terem tempo para leituras sem compromisso, milionários escolhem livros que os encorajem a ser pessoas melhores. Isso inclui temas com abordagens mais didáticas, biografias e obras sobre auto-ajuda, liderança ou eventos recentes.

  • 2. Criar múltiplos fluxos de renda

    O milionário médio não se apoia em apenas uma fonte de renda. Ele possui várias delas. Dessa maneira, pode lidar com qualquer crise econômica, assim como conseguir ainda mais dinheiro. Na maioria dos casos, isso envolve ter uma renda passiva, que pode ser juros de empréstimos, dividendos de investimentos, royalties ou aluguéis. Outros tipos de renda podem surgir a partir de um negócio alternativo que não envolva um trabalho ativo.

  • 3. Utilizar um orçamento mensal por escrito

    Os milionários não conseguiram o dinheiro por sorte. Eles reservaram um tempo para entender o que entrava e o que saía de suas contas bancárias mensalmente. Em outras palavras, eles criam e se apoiam em um orçamento por escrito. Esse controle pode eliminar gastos desnecessários e manter a rédea do futuro financeiro. Além disso, orçamentos mensais previnem gastos excessivos e permitem que milionários atinjam objetivos financeiros pré-estabelecidos.

  • 4. Não perder a oportunidade de ganhar dinheiro

    Não é possível acumular fortunas se deixar as oportunidades de ganhar dinheiro passarem em branco.

  • 5. Evitar dívidas

    Pessoas com grandes fortunas evitam dívidas a todo custo. Elas vivem uma vida frugal e apenas compram itens pelos quais realmente podem pagar. Não agendam uma viagem e utilizam apenas o cartão de crédito. Preferem pagar em dinheiro, assim evitam taxas de juros elevadas. Só fazem compras com cartão se têm certeza de que possuem dinheiro suficiente para pagá-las quando o extrato chegar.

  • 6. Estabelecer objetivos diários

    Seja estabelecendo projeções financeiras, tarefas semanais ou procurando maneiras de ter diversos fluxos de renda, milionários são conhecidos por definir metas diárias. Isso os ajuda a manter o foco e a construir uma certa dinâmica.
    Quando estiver estabelecendo objetivos diários, certifique-se de organizar as prioridades. Isso significa fazer a coisa mais importante primeiro. Se quiser conseguir mais dinheiro, então deve buscar atividades capazes de gerar grande volume financeiro, em vez de correr atrás daquelas que geram menos receita.

  • 7. Não agir como se fosse rico

    Thomas Stanley, autor do livro “Stop Acting Rich: …And Start Living Like A Real Millionaire” (sem versão em português), afirma que “a maioria dos carros de luxuosas marcas – 86% – são dirigidos por não milionários”. “As pessoas que acreditam que agem como ricos por adotar marcas prestigiadas estão, na maioria dos casos, agindo umas como as outras”, acrescenta Stanley. Pesquisadores norte-americanos descobriram que 61% das pessoas que ganham US$ 250.000 ou mais não estão comprando marcas de luxo. Eles compram os mesmos Toyotas, Hondas e Fords que o resto da população. Ou seja, não estão dispostos a gastar o dinheiro em um veículo premium que vai perder 70% do seu valor nos primeiros quatro anos. Em vez disso, eles investem em itens que valorizam.

  • 8. Empreender

    Apesar de ser completamente possível se tornar um milionário trabalhando para alguém, milionários preferem ganhar dinheiro fazendo algo que amam.

  • 9. Ter paciência

    Mesmo que escutemos histórias de pessoas que se tornaram milionárias do dia para a noite, a realidade é que esses casos são raros. O milionário médio vive pelo lema de que a paciência é uma virtude. É por isso que a maioria não alcança esse status até ter 50 anos de idade. Eles ganham um salário modesto, investem sabiamente e vivem sem grandes extravagâncias.

1. Ler para se aperfeiçoar

Para grande parte dos milionários, ler pode ajudar no aprendizado e no crescimento. Na verdade, segundo pesquisas, 85% dos milionários empreendedores leem dois ou mais livros por mês. Apesar de terem tempo para leituras sem compromisso, milionários escolhem livros que os encorajem a ser pessoas melhores. Isso inclui temas com abordagens mais didáticas, biografias e obras sobre auto-ajuda, liderança ou eventos recentes.

Comentários
Topo