Negócios

Black Friday deve movimentar R$ 2,19 bilhões em vendas neste ano

iStock

Conquistar parcela expressiva dos consumidores na data levam grandes empresas a apostar forte em marketing digital (iStock)

No próximo dia 24, muitos consumidores vão aproveitar os descontos da Black Friday, que se tornou um evento tradicional do e-commerce brasileiro, a exemplo do que ocorre há anos nos EUA, após o feriado de Ação de Graças.

LEIA MAIS: 10 trabalhos com maior crescimento de salário em 2017

Para os departamentos de marketing das grandes redes e agências de publicidade, a data merece uma verdadeira operação de guerra, que começa meses antes. “Entre 60% a 65% da receita de publicidade online é obtida nos quatro meses finais do ano”, afirma Joizer Santos, gerente de Mobile da Optimiser, que trabalha com marketing digital de performance.

O preço do anúncio, claro, sobe. Mas vale investir alto na luta para conquistar a maior parcela dos R$ 2,19 bilhões de vendas da Black Friday neste ano, segundo projeção do Ebit, instituição que monitora o e-commerce brasileiros. As estratégias, porém, são guardadas a sete chaves.

É possível, no entanto, fazer uma projeção do crescimento das verbas na modalidade de anúncio chamada programática. “Percebe-se no varejo um aumento de 300% nos investimentos no período da Black Friday”, diz Fernando Teixeira, diretor de Soluções de Advertising da Adobe.

Comentários
Topo