Negócios

BMW eleva previsão para lucro anual apesar de resultado mais fraco no 3º tri

iStock

A BMW previu um aumento de 5% a 10% no lucro anual antes de impostos, acima da previsão anterior de 1% a 5% (iStock)

A BMW elevou ligeiramente suas perspectivas de lucro contando com a demanda por novos modelos e cortes em gastos de desenvolvimento, embora o resultado do 3º trimestre tenha caído por despesas com tecnologia.

LEIA MAIS: BMW estuda possível joint venture para veículos elétricos na China, dizem fontes

A BMW previu nesta terça-feira (7) um aumento de 5% a 10% no lucro anual antes de impostos, acima da previsão anterior de 1% a 5%.

Os veículos novos estão fomentando a demanda, incluindo o 5 Series remodelado, o segundo modelo mais vendido da BMW, e o atualizado 4 Series, que chegou ao mercado este ano. O repaginado veículo utilitário esportivo X3 chega às concessionárias este mês.

A montadora alemã, que vem promovendo cortes em custos de desenvolvimento, restringindo a complexidade das peças, disse que ainda espera um aumento nas entregas, que devem atingir novo recorde este ano.

Ainda assim, os gastos crescentes em tecnologias elétricas e de direção autônoma continuam a pesar nos resultados.

O lucro trimestral antes de impostos caiu 5,9%, para € 2,42 bilhões, perto da previsão de € 2,41 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas e corretoras.

VEJA TAMBÉM: Fiat Chrysler se une à BMW e Intel em aliança para carros autônomos

A margem de lucro operacional recuou para 8,3% no período de julho a setembro, de 8,5% em igual intervalo um ano antes, dentro da meta de 8% a 10%, mas abaixo dos 8,9% da Audi e dos 9,2% da Mercedes-Benz.

A segunda maior montadora de luxo do mundo em vendas reduziu as expectativas de ganhos de receita este ano, projetando alta de 1% a 5% nas vendas de suas principais operações automotivas, menos que os 5% a 10% previstos anteriormente devido às oscilações cambiais e à volatilidade política.

Comentários
Topo