Negócios

Honda eleva previsão de lucro operacional anual

Getty Images

A nova previsão representa uma queda de 11,4% no lucro operacional ante o ano passado (Getty Images)

A Honda elevou nesta quarta-feira (1) sua estimativa para o lucro operacional do ano em 2,8%, esperando vender mais carros e motos particularmente na Ásia, e também previu reduções de custos e o iene mais fraco impulsionando os resultados.

LEIA MAIS: Honda confirma nova fábrica de US$ 436 milhões na China em meio a aumento das vendas

A terceira maior montadora do Japão previu lucro operacional de 745 bilhões de ienes (US$ 6,45 bilhões) no ano até março, ante estimativa anterior de 725 bilhões de ienes devido à forte venda de carros na China, enquanto acredita que as vendas de motos na Índia, Indonésia e Vietnã continuarão crescendo.

“Na China, estamos vendo forte demanda pelos modelos Civic, Accord e CR-V, assim como os veículos SUV”, disse o vice-presidente-executivo Seiji Kuraishi em coletiva de imprensa.

A Honda revisou sua previsão de lucro baseada na estimativa que o iene seja negociado a 109 ienes ante o dólar, mais fraco que uma previsão anterior de 107 ienes.

A nova previsão ainda representa uma queda de 11,4% no lucro operacional ante o ano passado, e está abaixo dos 807,6 bilhões de ienes obtidos em pesquisa com 23 analistas feita pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A Honda também elevou os dividendos para o segundo trimestre a 24 ienes por ação e espera pagar dividendos de 96 ienes por ação relativos ao ano, alta de 4,3% ante o ano anterior, como parte da revisão de sua política com acionistas de retornar uma taxa de cerca de 30% só com dividendos.

De julho a setembro, a Honda divulgou uma queda de 32,9% em seu lucro operacional, principalmente devido a um acordo sobre um processo judicial obtido durante o trimestre.

Comentários
Topo