Negócios

Lucro líquido da EDP Brasil cai quase 40% no 3º trimestre

iStock

A empresa administra duas distribuidoras de eletricidade no Brasil (iStock)

A elétrica EDP Brasil reportou lucro líquido de R$ 140,1 milhões no 3º trimestre, baixa de 39,3% ante igual período do ano passado, informou a companhia em balanço divulgado na noite de terça-feira (31).

LEIA MAIS: Governo vê desestatização da Eletrobras concluída até junho de 2018

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) somou R$ 551,5 milhões entre julho e setembro, queda de 12% em um ano.

Controlada pelo grupo português EDP Energias de Portugal, a empresa administra duas distribuidoras de eletricidade no Brasil, que atuam no interior e litoral de São Paulo e no Espírito Santo, além de possuir ativos de geração e ter passado a investir mais recentemente em linhas de transmissão.

Em geração, a EDP Brasil opera cerca de 2,7 gigawatts em capacidade instalada, além de ser uma das sócias da hidrelétrica de São Manoel, um empreendimento de 700 megawatts em fase final de construção (97,2% de evolução física) entre Mato Grosso e Pará.

No trimestre, a distribuição de energia pela EDP Brasil cresceu 2,3% no volume, “impactado pelo crescimento de 4,4% na EDP São Paulo (EDP SP) e pela queda de 0,9% na EDP Espírito Santo (EDP ES)”.

Comentários
Topo