Negócios

Ford dá impulso a veículos elétricos para acelerar vendas na China

iStock

A Ford vai lançar 15 veículos elétricos na China até 2025 (iStock)

A Ford Motor Co vai lançar 50 novos veículos na China até 2025, incluindo 15 veículos elétricos, informou a empresa norte-americana em um evento em Xangai na terça-feira (5), na medida em que busca acelerar o crescimento das vendas no mercado chinês e mudar para carros elétricos mais limpos.

LEIA MAIS: Ford faz parceria com Domino’s Pizza para entregas com veículos autônomos

As vendas da Ford na China foram fracas nos últimos meses e a empresa está tentando lançar veículos elétricos e híbridos para cumprir com as rigorosas quotas chinesas sobre a produção e venda dos chamados veículos de nova energia, ou NEVs na sigla em inglês.

A montadora norte-americana está passando por uma ampla revisão de suas operações na China, parte de uma reavaliação estratégica sob o comando do novo presidente-executivo Jim Hackett, que provavelmente levará a empresa a focar em furgões comerciais elétricos, bem como carros elétricos. “Entre agora e 2025, vamos lançar 50 veículos novos na China, e desses 50 novos veículos, 15 serão totalmente eletrificados”, disse Peter Fleet, chefe da Ford na Ásia Pacífico, apontando para um grande crescimento no segmento de “utilitários”. Fleet também disse que a receita da Ford na China cresceria 50% durante o mesmo período.

A China está pressionando os fabricantes de automóveis para veículos elétricos e híbridos (gasolina e eletricidade), estabelecendo cotas duras para NEVs que entram em vigor em 2019.

Comentários
Topo