Negócios

Naked yoga vira febre e ganha o Instagram

Reprodução/Forbes

Modelo e fotógrafa anônima posta fotos sem roupa em posições variadas e prega aceitação do corpo e amor próprio (Reprodução/Forbes)

A nova sensação do Instagram, conhecida por Nude Yoga Girl, faz muito mais do que apenas postar imagens extremamente artísticas na plataforma. A modelo e fotógrafa anônima posta fotos sem roupas em posições de ioga e inspira outras pessoas a seguirem seu exemplo e, principalmente, aceitarem seus corpos.

VEJA MAIS: 7 gurus da ioga para seguir no Instagram

Sua conta no Instagram, que alcançou mais de 700.000 seguidores em dois anos, é focada no amor próprio e no mindfulness – além de mostrar detalhadamente sua própria jornada pessoal, dicas e problemas enfrentados.

A modelo conversou com FORBES sobre sua iniciativa, suas inspirações e as contribuições da ioga na sua vida.

FORBES: Você tem uma fotografia preferida?

Nude Yoga Girl: Minha foto de perfil, porque foi a primeira que eu fiz no meu estilo. Eu tenho muita consideração por ela e realmente gosto de sua simetria.

LEIA TAMBÉM: Meditar regularmente é mais benéfico que tirar férias

FORBES: Uma vez você afirmou que se aceitou por meio da ioga. Como isso aconteceu?

Nude Yoga Girl: Eu batalhei por muitos anos para me amar e me aceitar. Sempre via defeitos no meu corpo. A indústria da moda, onde eu trabalhei, afetou minha cabeça de uma forma negativa, pois tudo era sobre aparência e existia uma visão muito restrita sobre qual era o corpo certo ou ideal. A ioga me ensinou a como realmente escutar meu corpo e ser mais gentil com ele. Eu comecei a me enxergar como alguém completa e minha mente mudou. Agora eu entendo que não é uma questão de como eu estou externamente, mas como eu me sinto. Quero focar em coisas que realmente importam. A ioga me ajuda a valorizar o meu corpo, o que ele pode fazer e o incrível mecanismo que possui.

FORBES: Você já mencionou que, ocasionalmente, enfrenta pensamentos críticos negativos e cobra seu perfeccionismo. Como você supera isso?

Nude Yoga Girl: Eu sou muito crítica, às vezes, como muitas pessoas. As três melhores maneiras de transformar a negatividade em positividade em qualquer hora ou lugar são a ioga, a meditação e um diário de gratidão, no meu caso. Essas três coisas me ajudam a diminuir o ritmo e focar minha energia em coisas boas, pois por meio delas é fácil sentir amor e gratidão. Eu não quero que o perfeccionismo acabe ou diminua na minha vida. Eu tento me lembrar que se eu quero ter uma vida balanceada e alcançar meus sonhos e objetivos, eu não posso sempre demandar o melhor de mim, pois isso faz com que eu não queira fazer nada. Tudo se torna muito difícil, assustador e complicado. É impossível agradar todo mundo e ser a melhor em tudo.

E MAIS: Ioga pode reduzir o risco de doenças no coração

FORBES: Uma vez você escreveu: “Eu não sou perfeita. Mesmo que muitos de vocês me sigam por causa da ioga, eu não estava calma e equilibrada nas últimas semanas. Minha mente esteve muito bagunçada”. Quando você se sente assim, o que faz para ficar focada e voltar a se sentir fisicamente e psicologicamente melhor?

Nude Yoga Girl: Eu acho que é importante aceitar todos os seus sentimentos, isso faz parte de ser humano. Eu ainda preciso de prática, mas falar sobre essas questões e ser honesta me ajuda. Clareia meus pensamentos. As três coisas que eu mencionei (ioga, meditação e diário de gratidão) também contribuem. Fazer algo que você gosta normalmente dá um impulso no humor. E quando você se sente melhor mentalmente, também se sente melhor fisicamente. Essas duas sensações estão conectadas.

FORBES: O que você aprendeu sobre amor próprio com sua jornada pessoal e essa experiência de ter uma conta tão popular no Instagram?

Nude Yoga Girl: Tudo começa na nossa mente. As pessoas têm um ideal de beleza falso, construído pela nossa sociedade, e acreditam facilmente que não são o suficiente apesar da nossa singularidade ser a coisa mais bonita e incrível que possuímos.

VEJA TAMBÉM: 6 aplicativos de mindfulness para ajudar no dia a dia

FORBES: Você se tornou uma forte defensora da positividade em relação ao corpo. Como você se sentiu quando fotos de ioga sem roupa, com a hashtag #NYGyoga, começaram a virar uma tendência no Instagram?

Nude Yoga Girl: Eu fiquei muito feliz. Vai muito além da foto em si. Acima de tudo, eu fico contente que as pessoas estão reservando um tempo para celebrarem seus corpos, que são únicos, e se conectarem com eles.

FORBES: Existe mais alguma coisa que você gostaria de conquistar com a sua marca?

Nude Yoga Girl: Eu falo principalmente sobre amor ao corpo, mas também quero encorajar as pessoas a serem quem elas realmente são. Eu espero que todos comecem a acreditar em si.

FORBES: Você possui planos? Planeja permanecer no anonimato?

Nude Yoga Girl: Sim, quero continuar anônima. Para mim, o importante é a arte que eu crio, a mensagem por trás da conta e o que ela defende. Eu tenho muitos planos, mas quero guardá-los para mim, pelo menos por enquanto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo