Twitter direciona seu foco para empresários e executivos com alto poder aquisitivo

iStock
O Twitter anunciou nesta semana uma rede de transmissão de notícias online (iStock)

O Twitter decidiu voltar sua atenção para um novo grupo demográfico em sua tentativa de atrair mais publicidade para sua plataforma: empresários com alto poder aquisitivo.

LEIA MAIS: 3 maneiras criativas de usar o Twitter para impulsionar seu negócio

O microblog tem 330 milhões de usuários ativos mensalmente, mas tem lutado para transformar sua popularidade em lucro, perdendo para o rival Facebook em receita publicitária. Agora está buscando um público no nicho mais empresarial, avançando sobre o mercado do LinkedIn, a rede profissional online que pertence à Microsoft.

Durante vários anos, o Twitter teve um funcionário cujo trabalho era ensinar e encorajar presidentes de empresas como Lloyd Blankfein, do Goldman Sachs Group Inc, e Bob Iger, da Walt Disney Co, a usar a plataforma. Ambos publicam no microblog, mas com moderação.

Nesta semana, a empresa anunciou uma rede de transmissão de notícias online, projetada para atrair empresários, bem como o público em geral. O serviço de notícias 24 horas por dia e 7 dias por semana, batizado TicToc, transmitiu ao vivo na quarta-feira (20) a cobertura da primeira-ministra britânica, Theresa May, nas negociações do Brexit, atraindo cerca de 4 mil espectadores, no seu terceiro dia de operação. O serviço registrou também 55 mil visualizações com a votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Não há detalhes financeiros da nova plataforma, que já possui sete patrocinadores iniciais, incluindo a operadora de telefonia móvel AT&T e a bolsa de derivativos CME Group.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).