Uber vai vender seu negócio de aluguel de automóveis nos EUA para Fair.com

O valor contábil líquido dos mais de 30 mil veículos da Xchange Leasing é de cerca de US$ 400 milhões (iStock)

A empresa de serviço de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies concordou em vender sua unidade de locação de veículos nos Estados Unidos Xchange Leasing para a startup de marketplace de carros Fair.com, informou o “Wall Street Journal” nesta terça-feira (26), citando fontes familiarizadas com o assunto.

VEJA MAIS: Tribunal da UE decide que Uber pode ser regulado como serviço de transporte

O valor contábil líquido dos mais de 30 mil veículos da Xchange Leasing é de cerca de US$ 400 milhões, informou o “WSJ”, citando um documento da empresa que foi compilado para potenciais compradores.

O Uber disse em setembro que estava encerrando seu negócio de locação de automóveis nos EUA e avançando para uma abordagem de capital menos intensivo.

O negócio Xchange Leasing, que tem cerca de 40 mil veículos e 14 showrooms nos Estados Unidos, atraiu o interesse de compradores que estavam considerando adquiri-lo de forma definitiva, de acordo com uma notícia da Reuters em agosto.

O Uber e a Fair.com não responderam aos pedidos de entrevista fora do horário comercial.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).