Negócios

Amazon inaugura sede remodelada em Seattle

As três cúpulas de vidro em forma de esferas abrigam cerca de 40 mil plantas de 400 espécies (Getty Images)

Amazon.com abriu hoje (29) um espaço de escritórios com temática de floresta tropical em Seattle, que espera despertar novas ideias para os funcionários.

LEIA MAIS: Loja do futuro da Amazon será aberta na segunda-feira

Enquanto cidades da América do Norte estão buscando hospedar a segunda sede da Amazon, a maior varejista online do mundo ainda está expandindo seu campus principal. As torres de escritórios e os restaurantes de alta tecnologia substituíram depósitos e estacionamentos no distrito de South Lake Union, em Seattle. O Complexo das Esferas, que será oficialmente aberto amanhã (30), é o auge de uma década de desenvolvimento na cidade.

As três cúpulas de vidro em forma de esferas abrigam cerca de 40 mil plantas de 400 espécies. A Amazon, famosa pela sua exigente cultura de trabalho, espera que os ambientes exuberantes das Esferas permitam que os funcionários reflitam e tenham encontros casuais, gerando ideias de novos produtos ou projetos.

O espaço é mais como uma estufa do que um escritório típico. Em vez de salas de conferência, há passarelas e espaços não convencionais para reuniões.

Por comando de voz, Jeff Bezos, o fundador da Amazon, abriu oficialmente o projeto em uma cerimônia com executivos da empresa, autoridades públicas e representantes da mídia.

VEJA TAMBÉM: Carrefour amplia investimentos em comércio eletrônico para enfrentar Amazon

“Alexa, abra as Esferas”, disse Bezos à assistente digital da Amazon, quando um círculo no teto das Esferas se tornou azul.

A Amazon investiu US$ 3,7 bilhões em edifícios e infraestrutura em Seattle, entre 2010 e 2017, cifra que tem feito autoridades municipais dos EUA competirem para sediar a nova sede da varejista. A empresa disse que espera investir mais de US$ 5 bilhões na construção da segunda sede e criar até 50 mil empregos.

Comentários
Topo