Cade aprova compra da Ciclic por subsidiária da BB Seguridade

iStock
Na avaliação do Cade, a operação não gera preocupações concorrenciais em razão da condição pré-operacional da Ciclic. (iStock)

A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra pela BB Corretora, subsidiária da BB Seguridade, de 49,99% das ações ordinárias e da totalidade das ações preferenciais da Ciclic, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (26).

VEJA TAMBÉM: BB Seguridade investe em portal de oficinas automotivas Car10

Controlada pela Financial Principal Services, a Ciclic é uma companhia em estágio inicial de operação que visa tornar-se uma plataforma digital aberta de distribuição de produtos de previdência privada, informa parecer no site da autarquia.

Na avaliação do Cade, a operação não gera preocupações concorrenciais em razão da condição pré-operacional da Ciclic.

“A operação não tem o condão de afetar negativamente o ambiente competitivo, tendo em vista que a BB Corretora não atua ainda por meio do canal digital e que a Ciclic é uma empresa pré-operacional”, disse o órgão no documento.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).