Negócios

JBS anuncia acordo para venda de operações de confinamento de gado nos EUA

iStock

A JBS disse que o comprador firmará um contrato de longo prazo para fornecimento de gado às unidades de abate do grupo nos Estados Unidos (iStock)

A JBS fechou um acordo de venda de todas as suas operações de confinamento de gado da Five Rivers Cattle Feeding nos Estados Unidos para afiliadas da Pinnacle Asset Management LP por cerca de US$ 200 milhões, dando continuidade ao processo de desinvestimento.

LEIA MAIS: JBS mantém IPO nos EUA como prioridade

Em fato relevante divulgado na noite de quarta-feira (17), a JBS disse que o comprador firmará um contrato de longo prazo para fornecimento de gado às unidades de abate do grupo nos Estados Unidos.

A JBS revelou que utilizará parcela dos recursos a serem recebidos com a venda para efetuar amortizações extraordinárias de dívidas sujeitas ao acordo fechado com um grupo de credores em julho do ano passado para estabilizar R$ 20,5 bilhões em dívidas por um período de 12 meses.

Desde que foi revelado seu envolvimento em um esquema de corrupção no ano passado, a empresa está se desfazendo de ativos para reduzir a sua alavancagem, entre eles as operações de confinamento da Five Rivers no Canadá, a Vigor Alimentos e as operações de carne bovina da Argentina, Paraguai e Uruguai.

“A JBS sai fortalecida desse processo de desinvestimento e de reforço de liquidez. Conseguimos vender os ativos pelos valores que esperávamos e a geração de caixa dos negócios da companhia foi muito forte”, afirmou o presidente da empresa, José Batista Sobrinho, em fato relevante.

VEJA TAMBÉM: JBS anuncia nomeação de Thomas Lopez como presidente da Plumrose USA

A JBS ressaltou que a conclusão da venda das operações de confinamento dos EUA depende de aprovação pelo órgão de defesa da concorrência norte-americano e da obtenção de financiamento pelo comprador, além das aprovações societárias.

Comentários
Topo