Ação da Snap sobe quase 40% após crescimento na base de usuários

Getty Images
Ações da Snap, dos cofundadores Evan Spiegel e Bobby Murphy, subiu após crescimento na base de usuários (Getty Images)

A ação da Snap, dona do Snapchat, subia mais de 30% hoje (7), depois que a empresa superou as expectativas de receita do quarto trimestre e mostrou aceleração no crescimento de usuários ativos pela primeira vez desde que abriu capital.

LEIA MAIS: Chinesa Tencent compra 12% do capital da Snap

Os papéis caíram para quase a metade do valor de estreia de março de 2017, impactados pela diminuição no engajamento e crescimento de usuários, e dúvidas sobre a capacidade de competir com as principais redes sociais do Facebook.

Os resultados de ontem (6) mostraram que os clientes ficaram mais tempo na versão Android do aplicativo, depois que os problemas de software foram corrigidos e os anunciantes passaram a acessar um sistema de publicidade baseado em leilões que tornava mais barato e mais fácil comprar anúncios.

Às 14h09 (horário de Brasília), as ações da Snap subiam 38,7%, a US$ 19,49 na bolsa de Nova York.

“O número de anunciantes está dobrando ano a ano, de modo que o preço do anúncio tem muita vantagem”, disse Mark Mahaney, analista da RBC.

VEJA TAMBÉM: Cofundadores da Snap perdem US$ 1 bilhão após resultados divulgados

O número de usuários ativos diários subiu 18% em relação ao ano anterior, para 187 milhões, revertendo uma tendência de desaceleração.

Mas alguns ainda estavam cautelosos sobre se a empresa está claramente em um caminho de crescimento sustentável.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).