Apple vê “grande demanda” por substituição de bateria de iPhones

iStock
A Apple confirmou que o software que gerencia o uso de baterias velhas nos modelos iPhone 6, iPhone 6 e iPhone SE poderia diminuir o desempenho dos aparelhos (iStock)

A Apple está vendo “grande demanda” para substituir baterias de iPhone e revelou que está considerando oferecer descontos para consumidores que pagaram o preço cheio por baterias novas, informou a empresa por meio de carta datada de 2 de fevereiro aos parlamentares norte-americanos e divulgada hoje (6).

LEIA MAIS: Ações da Apple caem com notícia sobre de corte de produção de iPhone X

A Apple confirmou em dezembro que o software que gerencia o uso de baterias velhas nos modelos iPhone 6, iPhone 6 e iPhone SE poderia diminuir o desempenho dos aparelhos. A empresa pediu desculpas e reduziu o preço das substituições de bateria para modelos afetados de US$ 79 para US$ 29.

A empresa informou que está considerando devolver parte do valor aos consumidores que pagaram o preço total por baterias de substituição.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).