Fibria confirma contato da Suzano para “para discutir alternativas estratégicas”

iStock
A Suzano confirmou que foram estabelecidas discussões “muito preliminares” com representantes da Fibria sobre “possível negócio envolvendo as empresas” (iStock)

Os acionistas controladores da Fibria Celulose foram procurados por representantes da Suzano Papel e Celulose “para discutir alternativas estratégicas”, informou hoje (19) a maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

O comunicado foi enviado em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários sobre reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, na última sexta-feira (16), afirmando que a Suzano procurou a Fibria para discutir a possibilidade de combinar ativos ou mesmo propor uma aquisição.

Separadamente, a Suzano confirmou que foram estabelecidas discussões “muito preliminares” com representantes da Fibria sobre “possível negócio envolvendo as empresas, sem nenhum formato ou estrutura definidos”.

As ações de ambas as empresas operavam em alta nos primeiros minutos do pregão desta segunda-feira, com Suzano subindo cerca de 1,2% e Fibria em valorização de 0,82% às 10h12 (horário de Brasília).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).