Sony aposta em vídeo 4K para retomar venda de smartphones

Getty Images
O smartphone grava vídeo em HDR de 4K – qualidade antes disponível apenas nas câmeras de vídeo top de linha (Getty Images)

A Sony está centrando foco na gravação de vídeo em alta definição de 4K no seu novo smartphone Xperia XZ2 para se diferenciar dos rivais que alcançaram a tecnologia em câmeras.

LEIA MAIS: Sony anuncia renúncia de CEO Kazuo Hirai

Ao ser apresentado no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel de Barcelona hoje (26), o XZ2 revelou ser equipado com o Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira, além de exibição de proporção 18:9 mais longa.

O smartphone grava vídeo em HDR de 4K – qualidade antes disponível apenas nas câmeras de vídeo top de linha, disse o gerente sênior de produtos da Sony Mobile, Adam Marsh.

“Temos um aparelho prestes a entrar no mercado que realmente está proporcionando uma gravação de filme melhor do que uma câmera de vídeo de alta performance da Sony”, disse ele.

Enquanto a Sony ganhou elogios por inovações técnicas, suas vendas diminuíram e a empresa está longe dos 10 maiores vendedores. A empresa vendeu 4 milhões de unidades no trimestre até dezembro, abaixo dos 5,1 milhões do ano anterior, segundo resultados publicados no início deste mês.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).