Facebook contrata ex-executivos do BuzzFeed e Pinterest

Montagem
Matthew Henick e Mike Bidgoli serão responsáveis pela estratégia global de conteúdo de vídeo e pela equipe do Facebook Watch

O Facebook contratou o ex-chefe do BuzzFeed Studios para liderar seu conteúdo global de vídeo e um ex-executivo do Pinterest como responsável por sua plataforma de vídeo, o Facebook Watch, disseram os executivos em publicações na mídia social.

LEIA MAIS: Zuckerberg vende quase US$ 500 mi em ações do Facebook em fevereiro

As indicações vieram depois que o Facebook expandiu em agosto do ano passado as ofertas de vídeo para competir no mercado de televisão.

O ex-chefe do BuzzFeed Studios Matthew Henick liderará a estratégia global de planejamento e conteúdo de vídeo do Facebook, disse ele hoje (6) em um post no Facebook.

Mike Bidgoli, que trabalhou no website de compartilhamento de fotos Pinterest por quase dois anos, liderará a equipe do Facebook Watch, afirmou ele em uma publicação no blog Medium.

O Facebook Watch foi disponibilizado, inicialmente, a um grupo limitado nos Estados Unidos nos aplicativos móvel e de televisão e no website da empresa, informou o Facebook em agosto passado.

VEJA TAMBÉM: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

A programação varia de basquete feminino profissional a programas de safári e para pais.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, enfrenta um mercado de conteúdo de vídeo bastante competitivo, onde as redes de televisão brigam com novos concorrentes, como o Netflix, o Prive Video, da Amazon, e o Youtube, da Alphabet, ao lado do Twitter e do Snap.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).