Governo suspende temporariamente exportações da BRF de carne de aves para a Europa

iStock
A suspensão ocorre depois de a BRF ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca (iStock)

O Ministério da Agricultura decidiu interromper temporariamente a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia a partir de hoje (16), informou a maior exportadora de carne de frango do mundo em comunicado.

LEIA MAIS: BRF desaba cerca de 11% depois da nova fase da operação Carne Fraca

A suspensão ocorre depois de a BRF ter sido alvo de uma nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal, no início do mês. Na ocasião, o governo tinha suspendido a operação de quatro unidades da BRF no Paraná, Goiás e Santa Catarina.

Segundo a BRF, os produtos já alocados na União Europeia ou produzidos e embarcados antes de 16 março podem ser comercializados e utilizados sem restrições na UE.

Técnicos do Ministério da Agricultura vão se reunir na próxima semana em Bruxelas com as autoridades sanitárias das União Europeia para prestar esclarecimentos técnicos. Depois da reunião, a medida será reavaliada, disse a BRF.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).