L’Oreal compra canadense ModiFace em transformação digital

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados (iStock)

O grupo francês de cosméticos L’Oreal disse nesta sexta-feira que estava comprando a empresa de tecnologia de beleza canadense ModiFace, pois procura lançar mais serviços digitais, como testes de maquiagem virtuais.

LEIA MAIS: Startup brasileira Decora é vendida para norte-americana CreativeDrive

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

A ModiFace é especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza, uma área que a L’Oreal e outras empresas do setor vêm desenvolvendo à medida que suas vendas online crescem e os clientes seguem cada vez mais as tendências de cosméticos nas mídias sociais.

A empresa com sede em Toronto emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes, segundo um comunicado.

“Com o ModiFace adquirimos… os estoques de invenções que eles já criaram, mas mais do que isso, a capacidade de olhar reinventando a experiência de beleza nos próximos anos”, afirmou Lubomira Rochet, diretora de informática da L’Oreal.

A L’Oreal, maior empresa de cosméticos do mundo, realizou cerca de 8 por cento de suas vendas online em 2017, ante pouco mais de 5 por cento em 2015.

VEJA TAMBÉM: Mãe solteira sobrevive a câncer e cria marca de cosméticos milionária

A companhia já lançou itens com tecnologia inteligente, como pincéis sensoriais que lhe dizem como cuidar dos cabelos ou aplicativos de celular para testes virtuais. No início deste ano, a L’Oreal lançou um aplicativo chamado “Style My Hair” desenvolvido com o ModiFace permitindo que as pessoas vejam como elas iriam parecer com diferentes opções de cores.

A tecnologia da ModiFace também se estende a serviços como diagnóstico de pele.

A L’Oreal agora gasta 38 por cento de seu orçamento de mídias em campanhas digitais. A empresa também lançou programas para colaborar com start-ups em cidades como Paris, Londres e San Francisco.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).