Acionistas e Abilio fecham acordo para conselho da BRF

Acionistas e Abilio fecham acordo para conselho da BRF (Getty Images)
Os acionistas, entre eles Abilio Diniz, concordaram em aprovar a nova composição do conselho de administração por 10 membros

A BRF informou ontem (19) que seus sócios Previ, Petros, Tarpon e o empresário Abilio Diniz, chegaram a um acordo sobre eleição do conselho de administração da companhia, prevista para 26 de abril.

LEIA MAIS: Acionistas da BRF apoiam Pedro Parente no conselho

Segundo fato relevante, os acionistas, que juntos detêm 32,8% das ações da BRF, concordaram em aprovar a nova composição do conselho de administração por 10 membros.

Se for adotado o sistema de voto múltiplo, os acionistas citados concordaram em eleger Pedro Parente, presidente-executivo da Petrobras, além de Francisco Petros, Walter Malieni Jr. e Flávia Buarque.

Se ainda tiverem votos para eleger outros membros, votarão nos seguintes nomes, nesta ordem: Augusto da Cruz Filho, Roberto Rodrigues, José Luiz Osório, Roberto Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan. Para todos, o mandato será de dois anos.

Caso não seja adotado o processo do voto múltiplo, os acionistas do acordo votarão para eleger Pedro Parente, Francisco Petros, Walter Malieni, Flávia Buarque, Augusto Cruz Filho, Roberto Rodrigues, José Luiz Osório, Roberto Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan.

VEJA TAMBÉM: Abilio Diniz propõe Pedro Parente para conselho da BRF

Caso qualquer dos candidatos citados não possa ser eleito, os acionistas votarão para eleger, em substituição, Vasco da Fonseca Dias Junior e votar Pedro Parente para presidente e Augusto da Cruz Filho como vice-presidente do conselho.

Os acionistas se comprometeram ainda a não exercer o direito de pedir o procedimento de voto múltiplo.

A Previ é a caixa de previdência dos empregados do Banco do Brasil. Já a Petros é o fundo dos funcionários da Petrobras. Abilio é o atual presidente do conselho e acionista da BRF.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).