iOS 11.3 da Apple tem um novo grande problema

Companhias do mundo inteiro podem perder o acesso a iPhones e iPads se atualizarem os aparelhos para o iOS 11.3

O iOS 11.3 continua no posto de lançamento mais importante da Apple em anos. Infelizmente, a atualização possui problemas, e alguns deles são sérios. Novos defeitos têm sido descobertos a todo momento.

LEIA MAIS: Reputação de marcas da Apple e Google cai e Amazon.com mantém liderança

Um dos problemas, reportado pelo usuário PiunikaWeb, tem o potencial de afetar milhões de iPhones e iPads. O iOS 11.3 rompeu com o protocolo MDM (Mobile Device Management) da Apple, usado por companhias e instituições para gerenciar e atualizar um grande número de dispositivos remotamente.

“Aparelhos atualizados para o iOS 11.3 passaram a se comportar de uma forma que não condiz com o protocolo da Apple”, explica Michael Devins, gerente de produtos no popular servidor de software Jamf. “Isso irá manter o dispositivo em um loop falho, que o impede de receber novos comandos.”

Companhias do mundo inteiro podem perder o acesso a iPhones e iPads se atualizarem os aparelhos para o iOS 11.3. A reação nas mídias sociais tem sido de raiva e frustração, com tweets que falam sobre a extensão do problema.

“Isso não é uma reclamação sobre os serviços da Apple como: ‘Apple Music não oferece recomendações tão boas quanto o Spotify’. Esse é um grande defeito em um lançamento que havia sido testado por meses”, diz um dos tweets.

VEJA TAMBÉM: Apple Pay estreia no Brasil em parceria com Itaú Unibanco

O iOS 11.3 é a tentativa da Apple de devolver aos usuários o controle sobre o desempenho do seu aparelho e fornecer diagnósticos valiosos. Mas parece que, na pressa de oferecer essa funcionalidade e de resolver os processos judiciais (ao menos 59), assim como as investigações do governo internacionais, a Apple não produziu uma boa atualização, o que prejudica o iOS 11, que já havia solucionado todos os problemas que enfrentou, dos mais fundamentais aos mais sérios.

A Apple começou a testar o iOS 11.4 nesta semana, mas a atualização não será lançada a tempo de resolver essa situação.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).