Lançamento do iOS 11.3.1 é agora inevitável e essencial

Será surpreendente se a Apple não lançar um iOS 11.3.1 na segunda-feira (9) para consertar os bugs

Enquanto o iOS 11.3 atraía os olhos do mundo todo, sua fabricante, a Apple, parecia tão confiante que passou imediatamente a testar o iOS 11.4, que ainda deve levar vários meses para ser lançado. O resultado foi uma série de bugs – muitos deles graves -, o que significa que o lançamento do iOS 11.3.1 é agora inevitável e essencial.

VEJA TAMBÉM: Reputação de marcas da Apple e Google cai e Amazon.com mantém liderança

O jornalista de tecnologia Bradley Chambers talvez tenha resumido o problema da melhor maneira quando comentou o bug do iOS 11.3 que quebrou o protocolo MDM (Mobile Device Management) da Apple, tornando empresas e instituições participantes incapazes de controlar e atualizar remotamente os iPhones e iPads de seus funcionários: “Essa não é uma reclamação dos serviços da Apple do tipo: ‘Ah, o Apple Music não dá recomendações musicais tão boas quanto o Spotify’. Esse é um grande bug em um lançamento que foi testado em versão beta por meses”.

Mas essa é apenas a ponta do iceberg.

A FORBES tentou monitorar todos os problemas que os usuários estão reportando na internet, em um fórum oficial de suporte ao usuário da Apple, mas são, de fato, muitos – vão desde o significativo impacto na duração da bateria a falhas gráficas, problemas com o Apple Music, notificações falsas, um retorno a problemas de conectividade do Bluetooth que pareciam ter sido superados desde o iOS 9 e até mesmo um bizarro desaparecimento de teclado em iPhones e iPads.

Mas, de novo, essa é apenas a ponta do iceberg.

LEIA: Apple Pay estreia no Brasil em parceria com Itaú Unibanco

O portal especializado “PiunikaWeb” tem continuamente monitorado problemas do iOS 11.3, que incluem botões “home” quebrados (até as lojas de reparo estão avisando seus clientes para não atualizarem), apps da tela principal que são executados aleatoriamente, falta de caracteres especiais, apps de terceiros incapazes de se atualizar, comandos falhos, layouts de tela inicial falhos, bugs de áudio, AirPods que se desconectam continuamente, falta de dicionários de alguns idiomas, áudio perdido de gravações e muito mais.

Por isso, será surpreendente se a Apple não lançar um iOS 11.3.1 na segunda-feira (9) para consertar os bugs – isso se não for antes.

Tudo isso é uma pena. A Apple tinha alguns updates planejados para o iPhone realmente incríveis e seria benéfico para todo mundo se o foco se movesse para esse novo hardware, em vez de permanecer nos aparentemente intermináveis problemas do iOS 11.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).