Tecnologia ajuda tutores de cães que trabalham fora

Tecnologia ajuda tutores de cães que trabalham fora Reprodução/FORBES
A Furbo Dog Camera é um dispositivo que traz todos os avanços da tecnologia moderna para o conceito da webcam em casa

Para quem trabalha fora, cuidar de um cachorro pode ser uma responsabilidade bem complicada. Quanto mais esperto e alegre, menos tempo o animal tende a aguentar a separação do dono. Esse é um dos motivos que mais desestimulam a decisão de ter um cão, principalmente nas grandes cidades. Mas, agora, parece que finalmente a tecnologia avançou o suficiente para começar a fornecer soluções reais para o problema.

LEIA MAIS: Doggy Armour lança jaqueta de ouro 24 quilates para cães

A Furbo Dog Camera é um dispositivo que traz todos os avanços da tecnologia moderna para o conceito da webcam em casa. A câmera, online o tempo todo, faz muito mais do que uma foto estática da sala de estar – embora seu recurso HD de 160 graus ajude a garantir que o cão não fique fora do enquadramento. O valor real está em todos os recursos inovadores que acompanham o aparelho.

A Furbo possui um detector de latidos e pode enviar alertas para o seu smartphone se o animal começar a ficar agitado. Você pode assumir o controle direto do dispositivo – enquanto ele emite um som e muda a cor do LED para atrair o cão – e começar um bate papo para que ele possa realmente ouvir o som calmo da sua voz. Assim que o cachorro se acalmar um pouco, certifique-se de reforçar o comportamento com o dispensador de petisco. Quando usado corretamente, o método permite que o proprietário do cão continue com um regime de treinamento durante seu expediente no trabalho.

O aparelho também faz uso da avançada tecnologia de inteligência artificial ​​de reconhecimento para detectar, automaticamente, os principais eventos relacionados a cães em seu campo de visão. É possível descobrir a vida secreta do animal, com atualizações opcionais quando ele começar a brincar ou mesmo quando se aproximar do dispositivo (à sua procura) e posar para a selfie perfeita. Ele também detecta a forma humana e pode atualizar seu celular para informá-lo que alguém chegou em casa.

No momento, o dispositivo só está à venda nos Estados Unidos por US$ 174.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).