Sem categoria

Suíte sustentável de 25 m² produz energia solar

Divulgação

Divulgação

Como invocação com sustentabilidade nunca esteve tão na moda, uma empresa norte-americana lançou o DROP, uma síte ecológica que promete revolucionar a forma tradicional como as pessoas ficam hospedadas em suas viagens. Em forma de um quarto modular removível, a ideia de que possa ser colocado em qualquer lugar do mundo sem causar nenhum dano ecológico.

A estrutura é composta por uma madeira pré-fabricada e elementos essenciais feitos de aço. Ele fica elevado com apoio de “pernas” de metal ajustáveis, para que possa se adaptar em terrenos irregulares.

As janelas foram feitas em forma de bolha nas duas extremidades do quarto, que por sua vez possui um formato cilíndrico. Cada uma das estruturas pode acomodar dois adultos de maneira confortável, e apesar de seu tamanho de 25 m² existe espaço para um quarto, um banheiro e varanda.

Um fator interessante é o mecanismo instalado no teto que juntamente com a madeira consegue fornecer energia solar. Um sistema de coleta de água da chuva também faz parte do DROP.

Comentários
Topo