Negócios

Como Hugh Jackman quer mudar o mundo com… café

Divulgação

Divulgação

Há grandes chances de você achar o seu cafezinho ainda mais gostoso se ele for servido pelo Wolverine. O astro Hugh Jackman se uniu à empresa de cafeteiras Keurig para criar uma linha de cafés.

A linha “Laughing Man Coffee” será distribuída em cápsulas para as máquinas da marca, as K-cups. Mas o que mais chama atenção é o lado sustentável da parceria: cada cápsula possui uma certificação de que atingiu padrões ambientais, de trabalho e de desenvolvimento durante sua produção.

LISTA: 20 Atores mais bem pagos do mundo em 2015

“Esse tem sido um trabalho de amor por seis anos”, conta Jackman. O ator idealizou o café Laughing Man depois de uma viagem à Etiópia em 2009, onde gravou um documentário sobre a bebida como embaixador da ONG de ajuda humanitária World Vision. Lá, conheceu um fazendeiro chamado Dukale, a quem dedica a nova linha da Keurig.

Quando retornou, Jackman falou com líderes da Semana do Clima da ONU para pedir apoio a fazendeiros como Dukale, que trabalham sete dias por semana em pequenas fazendas e quase não lucram. No entanto, ele percebeu que uma nova forma de consumo consciente já ajudaria sua causa.

Em 2011, Jackman lançou a fundação Laughing Man Coffe e duas cafeterias Laughing Man em Nova York. O café mais vendido foi o Dukale’s Dream. Em 2014, a Keurig comprou a marca Laughing Man para produzir quatro cafés Dukale’s Dream.

O ator doa todo seu lucro com a venda dos produtos para ajudar iniciativas de comunidades ao redor do mundo.

Comentários
Topo