7 fatores essenciais para decidir por um emprego

Um bom salário e uma situação estável já não são diferenciais decisivos para candidatos que buscam emprego. Hoje, fatores como reputação da marca empregadora e o reconhecimento do nome da empresa no mercado são considerados importantíssimos na hora da escolha.

VEJA TAMBÉM: 7 estratégias fundamentais para um RH moderno

É isso que aponta uma pesquisa realizada pela ferramenta de busca de empregos Indeed e pela empresa de pesquisas Censuswide, que entrevistou 505 brasileiros atualmente empregados para determinar quais são os fatores decisivos para os profissionais do país na hora de escolher emprego.

O fator mais significativo para a tomada de decisão dos candidatos é a reputação da empresa diante de seus colaboradores: aproximadamente nove em cada 10 entrevistados (94%) consideram essa informação ao procurar uma nova ocupação.

Veja, na galeria de fotos, os 7 fatores mais importantes para brasileiros na hora de escolher emprego:

  • 1º) Reputação da empresa

    Cerca de nove em cada 10 entrevistados (94%), a maioria acima dos 55 anos, declararam que a reputação da marca/empresa é muito importante na hora de considerar um novo emprego.

  • 2º) Reconhecimento no mercado

    Para 86% dos entrevistados, em sua maioria homens acima dos 55 anos, é importante que o nome da empresa seja reconhecido no mercado.

  • 3º) Detalhes da vaga

    Os detalhes do novo emprego (responsabilidades, principais tarefas, salário) são muito importantes durante o processo de seleção: 60% dos entrevistados consideram essas informações decisivas.

  • 4º) Oportunidade de progredir

    Para 55% dos entrevistados, a chance de progredir na carreira é fator decisivo.

  • 5º) Avaliações da empresa (empate)

    Cerca de dois a cada cinco candidatos (46%) consideram essenciais avaliações online positivas sobre a empresa, escritas por antigos e atuais colaboradores.

  • 5º) Benefícios oferecidos (empate)

    Os benefícios oferecidos pela empresa é um dos fatores mais importantes. Para 46% dos entrevistados, eles podem fazer toda a diferença.

  • 7º) Tratamento dos funcionários

    A reputação da empresa sobre o tratamento dado aos colaboradores é um fator muito importante para 42% dos entrevistados.

1º) Reputação da empresa

Cerca de nove em cada 10 entrevistados (94%), a maioria acima dos 55 anos, declararam que a reputação da marca/empresa é muito importante na hora de considerar um novo emprego.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).