7 rotinas matinais de pessoas bem-sucedidas

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As pessoas que acumulam conquistas são muito conscientes do trabalho e da dedicação por trás de cada passo

A força de vontade é o hábito mais importante para o sucesso. Ela prevê o desempenho acadêmico de forma mais robusta do que o QI. Tranquiliza os indivíduos com doses saudáveis ​​de autoestima e autoconfiança. Nos capacita com um senso de propriedade e responsabilidade pelas próprias vidas, evitando espaço para desculpas improdutivas. Basicamente permite que as pessoas projetem e alcancem sua melhor vida e se tornem sua melhor versão.

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Os estudos sobre força de vontade eram bastante escassos até meados dos anos 1960. Os psicólogos a consideravam parte da chamada autorregulação, mas não havia grande foco nela. A partir do famoso experimento do marshmallows – uma série de estudos de recompensa retardada – realizado na Standford University, os cientistas começaram a realizar testes para descobrir como fortalecer as habilidades de autorregulação.

Por volta de 1980, a força de vontade começou a ser entendida como uma habilidade que pode ser aprendida, e que pode ser tão difícil para as crianças quanto a matemática. No entanto, em meados dos anos 1990, um grupo de psicólogos da Case Western começou a se perguntar por que, se a perseverança é uma habilidade, ela não permanece constante de um dia para outro. Para responder a essa pergunta, eles realizaram um experimento com base em cookies de chocolate e rabanetes e concluíram que a força de vontade não é apenas uma habilidade. É um músculo. E assim como os músculos dos braços e das pernas, que trabalham demais, ele também se cansa. Há, portanto, uma grande verdade no conselho que diz que é preciso começar o dia realizando as coisas mais importantes.

Mas exercitar os músculos da força de vontade também os torna mais fortes? Conclusões de um experimento realizado em 2006 por dois pesquisadores australianos confirmam isso. Após dois meses acompanhando duas dúzias de pessoas em um programa de exercícios físicos, eles perceberam que o aumento da força de vontade na academia resultava no aumento da força de vontade também em casa. Ou seja, à medida que ela se torna mais forte, atinge todos os campos.

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“A força de vontade é a chave para o sucesso. Pessoas bem-sucedidas se esforçam, não importa o que sentem, aplicando sua vontade de superar a apatia, dúvida ou o medo”, diz Dan Millman, escritor especializado em obras de auto-ajuda. Uma perseverança robusta requer exercícios fortes. Quanto melhor treinamos a nossa vontade, mais capazes seremos de alcançar grandes coisas.

As pessoas que acumulam conquistas são muito conscientes do trabalho e da dedicação por trás de cada passo. Mas todo mundo também sabe que grandes realizações são construídas com base em pequenas metas atingidas diariamente.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 rotinas matinais que as pessoas bem-sucedidas adotam para fortalecer sua força de vontade:

  • 1. Coloque o despertador todos os dias no mesmo horário – inclusive aos finais de semana e dias de folga

    Ao acordar na mesma hora, todos os dias, seu ritmo circadiano (ou relógio biológico) se estabilizará, ajudando a aumentar a sua produtividade, melhorar seu sono e diminuir uma possível insônia ou privação de sono. Também é cientificamente comprovado que reduz a dependência de cafeína, aperfeiçoa o estado de alerta, o foco e a memória de curto prazo, diminui a irritabilidade e a dor, melhora o humor e o funcionamento do sistema imunológico e ajuda a aprimorar a segurança e o desempenho no trabalho.

    Porém, acima de tudo, é a melhor maneira de começar o dia com a escolha consciente do exercício e fortalecimento de sua força de vontade. Superar o corpo em sua tendência natural de buscar o calor e a paz dos lençóis é uma das maiores pequenas batalhas que garantirão que sua perseverança esteja totalmente alerta e pronta para um grande dia de conquistas.

  • 2. Inicie o dia com alguns minutos de meditação

    O ato de meditar faz com que a glândula pituitária em seu cérebro secrete endorfina, aumentando a atividade na área associada a emoções e experiências positivas. É comprovado que auxilia a combater a ansiedade e a síndrome da “mente ocupada”, assim como a tolerância à dor.

    Há muitos benefícios físicos e psíquicos decorrentes da meditação, nenhum deles comparado com a grande oportunidade de fortalecer a força de vontade. Dedicar seus primeiros pensamentos do dia a entender o mundo como ele é, aceitar o que você não pode mudar, lutar pelo que deve ser aperfeiçoado e trazer sua vida para uma perspectiva bem orientada trará a motivação certa. Quando visualizamos como nosso trabalho e sacrifícios são parte necessárias na construção de uma vida melhor, esses minutos logo no início do dia acabam se tornando a coisa certa a fazer e tornam o esforço muito mais fácil e prazeroso.

  • 3. Estabeleça uma rotina de treinos matinais

    Atividade física regular pode aumentar a produção de hormônios que fazem você se sentir mais feliz e ajudam a dormir melhor. Há também um impacto positivo na aparência da sua pele, controle de peso e diminui o risco de doenças crônicas. Os treinos matinais são claramente bons para o seu corpo e sua alma.

    Não importa se você é um ótimo profissional de negócios ou uma mãe que permanece em casa – começar o seu dia com uma rotina personalizada de treinos vai aumentar a sua força de vontade. Como vivemos em um ambiente estressante e temos milhares de outras tarefas para fazer, é crucial exercitar nossa força de vontade, abrindo espaço para o que normalmente não temos tempo de fazer. Não é sobre a hora que você vai investir ou as calorias que vai queimar – trata-se da decisão consciente de criar espaço para o que nos ajuda a melhorar a partir de uma perspectiva holística.

  • 4. Sente-se para o café da manhã com a família

    Encontrar o momento certo para reunir as pessoas que amamos em torno da mesa, durante as horas corridas da manhã, vai ajudá-lo a se distanciar do estresse e valorizar o que realmente importa. Começar o dia priorizando as pessoas e tendo uma perspectiva correta sobre a inércia exigirá algum esforço, mas você será recompensado. Além disso, pode acarretar em uma dieta e estilo de vida muito mais saudáveis, assim como desempenho no trabalho.

  • 5. Dedique algum tempo para a autoaprendizagem

    Há sempre algum espaço para um livro em nossa bolsa de trabalho. Aprendizagem ao longo da vida é uma forma de desenvolvimento pessoal, um objetivo. Nós não sabemos tudo – na verdade, sabemos muito pouco. Não se importe com o tempo que leva para chegar ao trabalho ou levar as crianças para a escola – estes são momentos perfeitos para aprender alguma coisa em alguns minutos.

  • 6. Diga “bom dia” para as pessoas no caminho para o trabalho

    Uma das maiores energias que nossa força de vontade poderia exigir é escolher os outros antes de nós mesmos. Praticar exercícios, meditar ou aprender algo novo acaba tornando-se fácil porque sabemos que há um bom impacto em nossos corpos e mentes. Contudo, fica muito mais difícil quando somos solicitados a colocar nossos esforços em fazer algo sem um único benefício diretamente visível. No entanto, sabemos que, se os outros são deixados para trás, não há sucesso, mas apenas dinheiro, fama ou poder.

    Conceder um “bom dia” sorridente para todos aqueles que cruzam seu caminho, indo para o trabalho, é um ótimo exercício para projetar nosso dia com mais do que apenas nós em perspectiva.

  • 7. Comece o seu dia de trabalho escrevendo uma lista de tarefas

    Quando finalmente chegar ao seu local de trabalho, sente-se, relaxe e aproveite o dia! Preparar uma lista clara e ambiciosa – mas realista – de tarefas é a única maneira de gerenciar com sucesso suas 24 horas, garantindo pouco nível de estresse e altos níveis de desempenho. Isso exercerá claramente a sua força de vontade, que terá que escolher a ordem das suas prioridades com base na importância e no gosto pessoal ou propensão a uma ou outra tarefa. Vai, também, auxiliar a priorizar o importante em detrimento do urgente e direcionar melhor sua energia para a materialização da melhor versão possível do seu dia.

1. Coloque o despertador todos os dias no mesmo horário – inclusive aos finais de semana e dias de folga

Ao acordar na mesma hora, todos os dias, seu ritmo circadiano (ou relógio biológico) se estabilizará, ajudando a aumentar a sua produtividade, melhorar seu sono e diminuir uma possível insônia ou privação de sono. Também é cientificamente comprovado que reduz a dependência de cafeína, aperfeiçoa o estado de alerta, o foco e a memória de curto prazo, diminui a irritabilidade e a dor, melhora o humor e o funcionamento do sistema imunológico e ajuda a aprimorar a segurança e o desempenho no trabalho.

Porém, acima de tudo, é a melhor maneira de começar o dia com a escolha consciente do exercício e fortalecimento de sua força de vontade. Superar o corpo em sua tendência natural de buscar o calor e a paz dos lençóis é uma das maiores pequenas batalhas que garantirão que sua perseverança esteja totalmente alerta e pronta para um grande dia de conquistas.

 

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