Home office: 29 empresas perfeitas para trabalho remoto

iStock
Home Office pode ser considerado a indicação máxima de liberdade

Para muitos de nós, trabalhar em casa é a indicação máxima de liberdade. Isso significa que você possui tanto o seu tempo quanto o seu espaço, que sua vida está sob seu controle. No entanto, nem todo trabalho pode ser feito de longe. Algumas funções, como ser um piloto ou um comissário de bordo, devem ser realizadas em determinado local e em determinado horário, enquanto outras, como a de consultor de segurança ou desenvolvedor de software, são remotas.

LEIA TAMBÉM: ‘Trabalho remoto’ foi o quarto termo mais procurado em busca de emprego no ano passado

O FlexJobs, site de carreira baseado em funções remotas, tem ajudado nessa questão. Anualmente, eles compilam uma lista das 100 principais empresas que contratam funcionários remotos. Neste ano, eles criaram uma lista especial de todas as empresas que fizeram parte das listas nos últimos cinco anos. Embora muitas empresas exijam que você registre seu ponto, os empregadores nesta lista não se importam se você trabalha de Santorini ou de Xangai.

Você provavelmente conhece algumas empresas nessa lista. A Dell, uma das maiores fornecedoras de PCs do mundo, contrata regularmente gerentes de projetos, analistas de negócios e engenheiros de sistemas para trabalhos remotos. A Salesforce, que ficou em terceiro lugar na lista da FORBES das empresas mais inovadoras do mundo neste ano, contrata executivos de contas de telecomutação, designers de produtos e até cargos de alta gerência como vice-presidentes regionais. Xerox, Adobe, SAP e American Express também participam da lista com conjuntos distintos de trabalho, a partir de contratos de trabalho remotos e domésticos.

No entanto, há muitas empresas das quais você provavelmente nunca ouviu falar também. O Appen, que está no topo da lista, desenvolve dados de treinamento de alta qualidade para aprendizado de máquina e inteligência artificial. Não é de surpreender que eles estejam contratando avaliadores de pesquisa na web e uma série de linguistas em idiomas menos conhecidos, como o árabe sudanês e o xhosa. A BCD Travel, provedora holandesa de viagens gerenciadas, está contratando remotamente suas funções de atendimento ao cliente, desenvolvimento de negócios e consultor de viagens. Três universidades também fazem parte da lista.

SAIBA MAIS: O trabalho remoto mais legal do mundo

É claro que o FlexJobs não é o único site para encontrar trabalho remoto e funções que você pode fazer de casa. Upwork é o maior mercado para freelancers do mundo, com demanda para muitos tipos de habilidade em diferentes áreas. Depois, ainda existem os sites de nicho, como o We Work Remotely, nos quais a maioria dos anunciantes é formada por startups em estágio inicial, que procuram engenheiros talentosos.

Veja, na lista abaixo, as 29 empresas perfeitas para trabalhos remotos:

1. Appen
2. Dell
3. Kelly Services
4. UnitedHealth Group
5. Kaplan
6. K12
7. Anthem, Inc.
8. Salesforce
9. ADP
10. BCD Travel
11. Humana
12. Xerox
13. SAP
14. Connections Education
15. Sodexo
16. Grand Canyon University – GCU
17. Nielsen
18. PARAXEL
19. VMware
20. Teradata
21. Adobe
22. Western Governors University
23. McKesson Corporation
24. American Express
25. Walden University
26. PPD – Pharmaceutical Product Development
27. EXL
28. CVs Health
29. HD Supply

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).