10 melhores empresas com empregos remotos

GettyImages
Site especializado em trabalhos à distância, publicou sua lista anual das 100 Melhores Empresas com Trabalhos Remotos em 2019.

Trabalhar de casa é um sonho para muitos profissionais. E há centenas de empresas com oportunidades para fazer exatamente isso.

VEJA TAMBÉM: Onde estarão os empregos em cloud computing em 2019

Recentemente, o site FlexJobs, especializado em empregos à distância, publicou sua lista anual das 100 Melhores Empresas com Trabalhos Remotos em 2019.

Seria preciso praticamente escrever um livro para dar os detalhes de todas as 100 empresas. Mas, em vez disso, vou me concentrar nas dez melhores companhias com vagas para trabalhos de casa, a partir dessa lista.

Isso fornecerá uma amostra de como o processo funciona, o que você pode esperar, bem como os benefícios oferecidos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as dez melhores empresas com empregos remotos, segundo a lista do FlexJobs:

  • 1. Appen

    A Appen é uma prestadora de serviços de tecnologia com sede na Austrália. No entanto, a companhia também têm escritórios nos EUA e no Reino Unido e oferece oportunidades em 130 países ao redor do mundo. A empresa trabalha com algumas das maiores organizações do mundo, incluindo oito das dez principais do setor de tecnologia. Dá suporte a mais de 1 milhão de empreiteiros em todo o mundo.

    A Appen oferece posições que são flexíveis: meio período e em casa. Você pode trabalhar algumas horas por semana ou em período integral. As vagas estão disponíveis para transcrição, tradução, lingüística, engenharia, marketing, financiamento e vendas. Eles ainda oferecem micro tarefas, que são trabalhos menores que podem ser concluídos remotamente em cerca de uma hora.

    Como é possível observar, a empresa não apenas oferece empregos remotos, mas também flexibilidade completa. Você pode escolher seu trabalho e suas horas.

  • 2. Lionbridge

    A Lionbridge, sediada em Waltham, Massachusetts (EUA), tem vagas disponíveis para meio período, freelance e remotas. As posições estão abertas nos setores bancário e financeiro, engenharia, jogos, marketing global, autos, serviços jurídicos, biologia, inteligência de máquina, testes, tradução e localização.

    Os serviços de tradução parecem ser particularmente comuns entre ofertas de emprego remotas. Dado o crescimento dos mercados globais, existe uma necessidade acentuada de alcançar e interagir com os clientes em centenas de idiomas locais. A Lionbridge emprega mais de 100 mil especialistas em idiomas, trabalhando em 15 setores diferentes.

    Mas isso é apenas um exemplo. No geral, a Lionbridge trabalha com mais de meio milhão de pessoas em 26 países, a maioria dos quais remotamente. Como a Appen, é provável que você consiga encontrar uma posição que forneça o tipo de flexibilidade que procura, seja em período integral ou parcial.

  • 3. VIPKID

    A VIPKID está sediada em Pequim, na China, mas recentemente abriu uma filial nos EUA, em São Francisco. A empresa se concentra em fornecer formação em inglês. Vagas estão disponíveis para trabalhar remotamente, seja em tempo parcial ou freelance. O site atualmente anuncia pagamento de US$ 22 por hora.

    O serviço oferece o inglês como segunda língua para crianças na China, até os oito anos de idade. Os professores são fluentes no idioma e oferecem cursos individuais baseados nos Padrões Estaduais do Common Core dos EUA. E, como professor, você receberá treinamento contínuo e pago, bem como oportunidades de desenvolvimento profissional. É possível trabalhar em casa e fazer sua própria agenda.

  • 4. Liveops

    O Liveops, no Arizona (EUA), refere-se a si própria como “o moderno call center que não é um call center”. Isso deve lhe dar uma forte indicação do que eles fazem e como e onde isso ocorre. A companhia não oferece serviços de atendimento telefônico no sentido usual, mas emprega mais de 20 mil agentes independentes, trabalhando remotamente. Como tal, também se descreve como o maior centro de contato na nuvem do mundo.

    A empresa é especializada em fornecer agentes para viagens e hospitalidade, telecomunicações, assistência rodoviária, alta tecnologia, varejo, finanças, assistência médica, companhias de seguros e atende até mesmo o governo federal. O trabalho está disponível em tempo integral e meio período em todo os EUA.

  • 5. Working Solutions

    A Working Solutions está sediada em Dallas, Texas (EUA), e existe desde 1996. Eles fornecem atendimento ao domicílio e agentes de vendas. As vagas estão disponíveis para varejo, telecomunicações, finanças, saúde, viagens e energia. A empresa emprega mais de 110 mil profissionais independentes em todos os EUA.

    Você pode trabalhar em período integral, meio expediente ou como freelancer, sempre remotamente. Atualmente, as posições estão disponíveis como representantes de atendimento ao cliente, atendimento ao cliente sênior e agentes sazonais de atendimento ao cliente.

    A Working Solutions oferece algo cada vez mais único no universo do emprego. Instrui seus agentes sobre os negócios do cliente, sem nenhum custo para eles, através da Working Solutions University.

  • 6. Amazon

    A Amazon, sediada em Seattle, é uma das empresas mais comumente associadas a empregos remotos. A companhia emprega mais de 90 mil funcionários e é a maior varejista online do mundo. Você pode acessar as vagas da Amazon no site Virtual Locations.

    Os trabalhos estão disponíveis principalmente em tempo integral. As vagas atuais incluem vendas, publicidade, gerenciamento de contas, gerenciamento de operações, recursos humanos, desenvolvimento comercial e mercantil, operações, engenharia de TI e suporte, instalações, manutenção e imóveis, e atendimento ao cliente.

  • 7. TTEC

    A TTEC, sediada em Englewood, Colorado (EUA), existe desde 1982 e é uma empresa de terceirização de processos de negócios. Fornece serviços em todo o mundo e opera centros de distribuição em 24 países. A TTEC fornece oportunidades de trabalho remoto para consultores, profissionais de atendimento ao cliente, estudantes e veteranos. A empresa emprega mais de 20 mil funcionários que trabalham em casa.

    O trabalho pode envolver ajudar os clientes por telefone, chat ou pelas mídias sociais. Naturalmente, você precisará ter acesso à internet fixa e um telefone residencial. O site até indica que é perfeitamente aceitável trabalhar com seus pijamas e pantufas.

    As vagas atuais disponíveis incluem representantes de vendas corporativas, de atendimento ao cliente (bilíngues ou não). As vagas abertas são para os EUA e Canadá. Você receberá uma tecnologia própria que permitirá acesso seguro aos aplicativos, para que possa oferecer suporte e assistência aos clientes com uma variedade de serviços e necessidades técnicas. É preciso ter pelo menos 17 anos de idade e um diploma do ensino médio ou de equivalência geral.

  • 8. Kelly Services

    Fundada em 1946, a Kelly Services é uma das agências de emprego mais bem estabelecidas nos EUA. Também é uma das maiores, com quase 500 mil funcionários usando o serviço em todo o mundo. Na verdade, a empresa agora oferece oportunidades de trabalho em quase 30 países.

    De uma maneira real, a Kelly Services praticamente foi pioneira em empregos remotos, desde que começou, principalmente, como um serviço de trabalho temporário. Agora, a empresa atua regularmente com alguns dos maiores empregadores do país, fornecendo profissionais em todos os níveis. A companhia é especializada em contabilidade e finanças, administração, setor automotivo, engenharia, tecnologia da informação, biologia e call centers, mas também cobrem uma infinidade de indústrias e vagas de trabalho.

    A Kelly Services tem ainda vagas temporárias, assim como permanentes. Mas eles adaptaram seu modelo de negócios para incluir também os arranjos freelance, meio período, remotos ou locais, mas de casa.

  • 9. Concentrix

    Com sede em Freemont, Califórnia (EUA), e fundada em 1983, a Concentrix emprega 90 mil funcionários em todo o mundo. Eles trabalham em uma ampla variedade de setores, incluindo saúde, varejo, transporte, comércio eletrônico, seguros, tecnologia, energia e muitos outros. Suas especialidades incluem marketing, análise, tecnologia, consultoria, finanças e gerenciamento do ciclo de vida do cliente.

    Como muitas empresas que oferecem empregos em casa, a Concentrix também trabalha globalmente e em dezenas de idiomas diferentes. Isso naturalmente cria oportunidades transformadoras de serviços ao cliente, especialmente para aqueles que são bilíngues.

    A empresa incentiva o cenário do trabalho em casa. Eles procuram por pessoas com habilidades de comunicação sólidas e capazes de fornecer um forte atendimento ao cliente. As vagas estão disponíveis tanto em tempo integral como parcial, bem como sazonais e temporárias. A companhia ainda fornece trabalho por turnos, o que faz muito sentido em um ambiente de trabalho global.

  • 10. United Healthcare

    Os prestadores de cuidados com a saúde estão entre os empregadores que mais oferecem trabalho em casa. Por isso, não deve ser surpresa que a United Healthcare seja uma das 10 melhores empresas que com vagas para trabalho remoto.

    Embora os cuidados com a saúde envolvam tipicamente trabalho prático numa instalação preparada, também fornece um número surpreendente de posições que podem ser supridas remotamente.

    Uma pesquisa em seu site com o termo “trabalho em casa” revelou mais de mil vagas. A companhia possui oportunidades em todos os setores, desde atendimento ao cliente até atendimento clínico. Enfermagem é, naturalmente, uma função comum, e muitas vezes está disponível em uma base remota, para consultoria online ou telefônica, tanto para fornecer informações clínicas quanto para direcionar os pacientes para os serviços de atendimento direto.

    Com sede em Minneapolis, Minnesota (EUA), a United Healthcare tem cerca de 240 mil funcionários em todos os 50 Estados norte-americanos e na maioria dos países do mundo. É uma das principais empresas de assistência médica do mundo, além de ser uma fonte rica de empregos em casa.

1. Appen

A Appen é uma prestadora de serviços de tecnologia com sede na Austrália. No entanto, a companhia também têm escritórios nos EUA e no Reino Unido e oferece oportunidades em 130 países ao redor do mundo. A empresa trabalha com algumas das maiores organizações do mundo, incluindo oito das dez principais do setor de tecnologia. Dá suporte a mais de 1 milhão de empreiteiros em todo o mundo.

A Appen oferece posições que são flexíveis: meio período e em casa. Você pode trabalhar algumas horas por semana ou em período integral. As vagas estão disponíveis para transcrição, tradução, lingüística, engenharia, marketing, financiamento e vendas. Eles ainda oferecem micro tarefas, que são trabalhos menores que podem ser concluídos remotamente em cerca de uma hora.

Como é possível observar, a empresa não apenas oferece empregos remotos, mas também flexibilidade completa. Você pode escolher seu trabalho e suas horas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).