6 hábitos de funcionários que são promovidos

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Uma promoção não acontece do dia para a noite. É preciso trabalhar, provar para o seu chefe que está pronto para ter mais responsabilidade e se dedicar.

Resumo da Matéria:

  • Ser promovido vai muito além de trabalhar bem;
  • Há alguns hábitos que as pessoas que conseguem ser promovidas praticam;
  • Uma delas é demonstrar as qualidades de um líder, mas não para dominar as pessoas;
  • Outra característica que contribui para uma promoção é trabalhar em equipe.

Ser promovido vai muito além de simplesmente trabalhar bem. Uma promoção não acontece do dia para a noite. Você tem que trabalhar, provar para o seu chefe que está pronto para ter mais responsabilidade e se dedicar.

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Se você estiver pronto para ser promovido, veja, na galeria abaixo, 6 hábitos que fazem parte da rotina de profissionais que costumam galgar novos cargos e posições com facilidade:

  • Aja como um líder

    Mostre suas habilidades de liderança, mesmo se você não estiver gerenciando um processo. Quanto mais você agir como um líder, mais fácil será para o seu chefe enxergar que você tem perfil para uma posição de liderança. O segredo é demonstrar as qualidades de um líder, mas não para dominar as pessoas. A diferença entre mandar e comandar é a qualidade da sua demonstração. Um verdadeiro líder mostra e gera confiança, além de ser um excelente comunicador, o que motiva as pessoas a darem o melhor de si.

  • Trabalhe em equipe

    Aqueles que trabalham em equipe são sempre mais propensos a receber uma promoção. Demonstre sua capacidade de ser um membro da equipe, ajudando até mesmo sem ser solicitado, sendo voluntário para uma tarefa ou trabalhando em colaboração com um grupo. Demonstre que você investiu no bem maior da empresa, e não apenas em si mesmo.

  • Aprenda sempre

    O aprendizado contínuo mostra que você está falando sério sobre sua carreira e que está preparado para progredir. Você pode encontrar oportunidades para aprender de várias maneiras, de cursos que desenvolvem uma habilidade técnica até a saída da sua zona de conforto a fim de assumir um projeto desconhecido. Você também pode trabalhar com um mentor para crescer e se desenvolver como funcionário.

  • Tenha os objetivos em mente

    Definir e alcançar metas é uma das maneiras mais fáceis de demonstrar suas habilidades. Traçar objetivos mostra ao seu chefe que você está focado em um plano, e alcançá-lo prova sua capacidade. Trabalhar com metas fornece resultados tangíveis, que podem ser usados para ajudar em sua promoção. Anote seus resultados para que você tenha provas concretas de que está se saindo bem.

  • Fale de seus planos

    Não pense que seu chefe já sabe que você quer ser promovido. Nem todos os funcionários querem assumir responsabilidades maiores. É sua obrigação sentar com ele e discutir suas metas profissionais. Deixe explícito quais são suas aspirações. Uma vez que o seu chefe será fundamental para o seu progresso, é bom fazer com que ele esteja totalmente a par dos seus planos.

  • Seja consistente

    Fazer um excelente trabalho durante um certo período de tempo pode não ser o suficiente – você deve ter o mesmo nível de excelência de forma consistente. Os funcionários que são promovidos são aqueles de melhor desempenho, cujo trabalho sempre pode ser enaltecido por seus colegas e gerentes.

    Além de mostrar essas qualidades, esteja totalmente envolvido em seu trabalho. Apresente-se todos os dias e dê 100% de si e seu chefe certamente notará. Vale ressaltar que as promoções levam tempo. Por isso, não fique frustrado se demorar mais do que o esperado. Foque em seu trabalho que tudo dará certo.

Aja como um líder

Mostre suas habilidades de liderança, mesmo se você não estiver gerenciando um processo. Quanto mais você agir como um líder, mais fácil será para o seu chefe enxergar que você tem perfil para uma posição de liderança. O segredo é demonstrar as qualidades de um líder, mas não para dominar as pessoas. A diferença entre mandar e comandar é a qualidade da sua demonstração. Um verdadeiro líder mostra e gera confiança, além de ser um excelente comunicador, o que motiva as pessoas a darem o melhor de si.

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