5 coisas que você deve fazer ao começar um novo emprego

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Começar um novo emprego pode ser incrivelmente solitário, se você não tiver conexões na empresa

Resumo:

  • Ações simples ajudam a começar em um novo emprego com motivação e acolhimento;
  • Fazer perguntas durante a fase de adaptação pode demonstrar humildade e garantir que você rapidamente estará por dentro dos processos necessários;
  • Fazer amizades ajuda a ter um norte para agir dentro da empresa, além de contribuir para uma boa convivência diária;

O primeiro mês em um novo emprego é o mais crítico e desafiador. Espera-se que você aprenda muito em pouco tempo e pressione a si mesmo para corresponder às expectativas da gerência. Apesar dos altos e baixos de uma nova função, existem pequenas práticas que podem ajudá-lo a se adaptar bem. Antes que você perceba, o novo simplesmente se torna familiar.

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Veja, na galeria de imagens a seguir, cinco dicas que você deve colocar em prática para ter sucesso em sua nova empreitada.

  • Faça perguntas

    Perguntar é a coisa mais importante a fazer em um novo trabalho. Não importa quão completo seja o processo de integração, é impossível aprender todo o necessário no rápido treinamento de contratação. Em vez de fazer suposições, faça perguntas. Ninguém espera que você saiba de tudo ou lembre-se de todas as coisas que aprendeu nos primeiros momentos na empresa.

    Fazer perguntas e pedir ajuda não fará com que ninguém pense menos sobre você. Na verdade, pode até ajudar seus colegas a respeitá-lo mais. Isso pode demonstrar que você é humilde e que não sabe tudo, mas está disposto a aprender e ser parte da equipe. Seus gerentes certamente irão apreciar o fato de que você está em busca de aprender e não tem medo de pedir ajuda quando preciso.

  • Encontre um colega

    Uma das primeiras coisas que você deve fazer em um novo emprego é amizade. Um colega de trabalho pode ser um guia para você se adequar à empresa. Ele pode ensinar tudo o que não é abordado no treinamento de contratação, além de dar insights sobre como a equipe funciona, a personalidade do seu chefe e muito mais. O ideal é que esta pessoa seja alguém com quem você vai trabalhar de perto, para que ela possa tirar suas dúvidas a qualquer momento.

  • Faça amigos

    Começar um novo emprego pode ser incrivelmente solitário, se você não tiver conexões na empresa. É importante ter pessoas em quem se apoiar, uma vez que grande parte do seu dia será ao lado delas. Faça questão de se apresentar às pessoas que conhecer durante os intervalos e participe de qualquer evento programado pela empresa. Quase sempre, cabe a você fazer essas conexões, por isso, não tenha medo de dar o primeiro passo.

    O seu objetivo aqui não é se tornar o melhor amigo de todos, e sim ter um verdadeiro time. As amizades no local de trabalho não precisam se estender para fora do escritório. Em geral, ter esse apoio no campo profissional faz toda a diferença. A boa notícia é que, depois de fazer uma nova amizade, essa pessoa provavelmente vai apresentá-lo a outras e seu círculo crescerá a partir daí.

  • Conheça as políticas da empresa

    Você deve conhecer as políticas básicas do seu novo local de trabalho antes de começar o novo emprego, e relê-las após a contratação — como expediente e férias. Você também pode descobrir se há outras políticas relacionadas a momentos do dia como intervalos, almoço, políticas de aparelhos eletrônicos da empresa ou qualquer outro ponto específico de sua companhia ou função. Tudo deve ser alinhado durante a sua orientação ou integração, mas, como costuma ser muita informação, é fácil perder alguns detalhes.

  • Assuma as funções do seu cargo

    Pode ser tentador esperar estar 100% estabelecido em seu novo emprego para molhar os pés na água. Não ceda a essa tentação. A melhor maneira de aprender é fazendo, não só observando. Quanto mais rápido você trabalhar em conjunto com sua nova equipe ou realizar seu primeiro projeto individual ou em grupo, melhor.

    Isso não só é uma boa forma de se desafiar, como também de ajudá-lo a se adequar mais rápido ao trabalho. Ao assumir de fato sua nova função, você vai se sentir mais como parte da equipe e menos como uma nova contratação. Além disso, fazer algo novo e desafiador desvia o foco do seu cérebro de dúvidas e preocupações.

Faça perguntas

Perguntar é a coisa mais importante a fazer em um novo trabalho. Não importa quão completo seja o processo de integração, é impossível aprender todo o necessário no rápido treinamento de contratação. Em vez de fazer suposições, faça perguntas. Ninguém espera que você saiba de tudo ou lembre-se de todas as coisas que aprendeu nos primeiros momentos na empresa.

Fazer perguntas e pedir ajuda não fará com que ninguém pense menos sobre você. Na verdade, pode até ajudar seus colegas a respeitá-lo mais. Isso pode demonstrar que você é humilde e que não sabe tudo, mas está disposto a aprender e ser parte da equipe. Seus gerentes certamente irão apreciar o fato de que você está em busca de aprender e não tem medo de pedir ajuda quando preciso.

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