Aplicativo premia alunos que não usarem celulares durante a aula

Foi-se a época em que o maior inimigo dos professores era a cola na hora das provas. Hoje, os celulares dominaram as salas de aula, e é cada vez mais difícil prestar atenção nas longas e intermináveis matérias.

Um novo aplicativo promete ajudar. Criado por dois estudantes da Califórnia, o Pocket Points desafia os estudantes a ficar sem usar os celulares durante as aulas e para premiar aqueles que conseguirem, ele dá brindes. Funciona assim: quando a aula começa, cada aluno deve abrir o app, que vai conferir por meio de GPS se a pessoas está realmente na escola.

Depois, o estudante ganha um ponto por cada vinte minutos sem mexer no aparelho. O total acumulado pode ser trocado por brindes ou descontos em mais de cem lojas e restaurantes nos Estados Unidos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).