Nova ferramenta do Tumblr permite assistir GIFs

Reprodução
Reprodução

Se você acha que não vê uma quantidade suficiente de GIFs na sua dashboard do Tumblr, o site agora tem um canal inteiramente dedicado a transmitir um fluxo interminável deles. O Tumblr TV, lançado nesta quinta-feira (25), permite ao usuário assistir GIFs aleatórios que foram postados por usuários do site.

Embora o canal funcione com a transmissão aleatória de GIFs, o usuário também pode customizar o tipo que quer ver com a função de busca. Por exemplo, ao digitar “gatos” na área de pesquisa, a tela transforma-se num fluxo sem limites de gatos.

LEIA MAIS: Twitter contrata consultoria para escolher novo CEO

Como os canais tradicionais de streaming, a Tumblr TV também permite pausar, ir para o próximo ou voltar para o GIF anterior. Também é possível curtir e reblogar os GIFs que gostar, pois todos incluem o link da postagem original.

Os usuários podem acessar a Tumblr TV da área de pesquisa principal do site. Ao adicionar “gif” ao final de qualquer pesquisa adicionará um ícone do canal que redirecionará para a Tumblr TV. Ainda é possível dar um tratamento da Tumblr TV a sua página pessoal ao adicionar o nome do seu blog na URL Por exemplo: tumblr.com/tv/@nomedoseutumblr.

LEIA MAIS: Empresa americana lançará 37 emojis

“Nós fizemos esse canal por acidente”, o Tumblr escreveu num post ao anunciar a novidade no blog da equipe.

Os usuários do site são conhecidos por seu amor pelos GIFs e o próprio continua a adicionar mais recursos para ajudar as pessoas a encontrar os que foram postados. A empresa já tinha acrescentado um novo mecanismo de busca de GIFs, que também encontra os que já estão hospedados no site, no começo de junho.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).