Namoro on-line triplica entre jovens em três anos

Reprodução
Reprodução

Plataformas de namoro on-line não são nenhuma novidade. Mas uma pesquisa recente aponta que o número de jovens entre 18 e 24 anos que aderiram a esta prática triplicou de 2013 para cá.

VEJA TAMBÉM: Tinder tem ranking interno de usuários mais desejáveis

De acordo com a empresa de pesquisa Pew Research Center, hoje, 27% dos jovens nesta faixa dizem já ter usado alguma plataforma de namoro on-line contra 10% no começo de 2013. Nos Estados Unidos, o número atinge 15%.

“Historicamente, jovens de 20 e poucos anos não recorriam ao namoro on-line já que, como estudos indicam, eles não precisam deste meio por causa de seus ciclos sociais”, explicou Aaron Smith, diretor do centro de pesquisas, ao portal Mashable.

SAIBA MAIS: Após polêmica, Tinder afirma que apenas 1,7% de seus usuários é casado

O estudo, feito com 2.001 jovens no meio do ano passado, aponta que a mudança se deu em especial a partir dos aplicativos móveis. “O rápido crescimento deste tipo de aplicativo aponta uma mudança na naturesa das relações entre os jovens hoje”, argumenta Smith.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).