Fundação Gates faz doação milionária para o Brasil

GettyImages
O casal Melinda e Bill Gates. Foto: GettyImages

A Fundação Bill & Melinda Gates fez uma doação ao governo brasileiro, via Instituto Elimina, para o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no início da última semana. O valor foi de R$ 2,2 milhões e o objetivo é o combate à malária, segundo informações da Agência Brasil.

LEIA MAIS: Federer e Gates se unem em prol da educação

Na última terça-feira (19), a CEO da Fundação Gates esteve no Rio de Janeiro para formalizar a doação. “É preciso encurtar substancialmente o tempo necessário para disponibilizar novos tratamentos e testes para a malária”, disse Susan Desmond-Hellmann, CEO da entidade, na ocasião.

A Fundação Gates já investiu cerca de US$ 35 milhões no combate à malária em toda América Latina. O objetivo é introduzir uma nova medicação, mais eficaz, a tafenoquina, no sistema de saúde em, no máximo, dois anos – o composto trata a doença em dose única, enquanto o atual precisa de doses de sete a 14 dias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).