Morre Carlo Benetton, um dos fundadores do grupo Benetton

Empresário faleceu aos 74 anos

Faleceu hoje (10), aos 74 anos, Carlo Benetton, um dos fundadores, ao lado dos irmãos Luciano, Giuliana e Gilberto, do grupo italiano de moda em 1965. O caçula da família morreu em decorrência de um câncer, descoberto há cerca de seis meses.

LEIA MAIS: Chef e apresentador de TV Anthony Bourdain morre aos 61 anos

O império dos Benetton cresceu muito nos anos 1980, principalmente em função dos suéteres coloridos comercializados pela United Colors of Benetton, e chegou a ter 100 lojas espalhadas pelo mundo. No Brasil, a maior parte das lojas – todas atualmente fechadas – eram no sistema de franquia.

Em 2003, a família deixou o comando do grupo e optou por profissionalizar a gestão. Porém, após uma série de resultados ruins e prejuízos – perda avaliada em € 180 milhões apenas em 2017 – o irmão Luciano, de 82 anos, retornou à companhia para mudar a estratégia da marca e comandar sua recuperação.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).