Castelo usado em Game of Thrones está à venda

Se você é fã da série da HBO “Game of Thrones” e tem a intenção de investir no ramo hoteleiro, pode unir o útil ao agradável. O castelo de Gosford, na Irlanda do Norte, utilizado nas filmagens, está à venda e seus quartos podem ser transformados em um agradável hotel. O imóvel é avaliado em £ 500 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões).

LEIA MAIS: “Game of Thrones” impulsiona popularidade de destinos na Europa

O castelo aparece duas vezes na série. Na primeira temporada, é o cenário do assassinato de Richard Karstark por Robb Stark. Na terceira, o imóvel foi locação para o chamado Red Wedding, onde, para variar, muitas mortes de personagens importantes aconteceram.

A propriedade foi construída no século 19 e usada militarmente durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, vendida para o Ministério da Agricultura local, tornou-se a primeira reserva florestal do país. O castelo já funciona como hotel desde 1983 e ainda passou por uma reforma milionária em 2006.

“A parte do castelo que está sendo comercializada foi desenvolvida com o objetivo de converter o espaço em seis apartamentos de luxo, cada um ostentando um espaço médio de 325 metros quadrados. Alguns deles oferecerão jardins na cobertura”, informou o site oficial do atual proprietário, Maison Real State.

Conheça 12 locações deslumbrantes de “Game of Thrones”

Outro anúncio faz um alerta: a propriedade não tem aquecimento central. A temperatura máxima da região, mesmo nesse período de verão, não passa dos 18 graus e o equipamento seria um investimento importante para o castelo.

Veja, na galeria abaixo, algumas imagens do castelo de Gosford:

  • O castelo de Gosford, na Irlanda do Norte, utilizado nas filmagens de Game of Thrones, está à venda e seus quartos podem ser transformados em um agradável hotel

  • O imóvel é avaliado em £ 500 mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões)

  • O castelo aparece duas vezes na série. Na primeira temporada, é o cenário do assassinato de Richard Karstark por Robb Stark

  • Na terceira, o imóvel foi locação para o chamado Red Wedding, onde, para variar, muitas mortes de personagens importantes aconteceram

  • “A parte do castelo que está sendo comercializada foi desenvolvida com o objetivo de converter o espaço em seis apartamentos de luxo, cada um ostentando um espaço médio de 325 metros quadrados. Alguns deles oferecerão jardins na cobertura”, informou o site oficial do atual proprietário, Maison Real State.

  • Outro anúncio faz um alerta: a propriedade não tem aquecimento central. A temperatura máxima da região, mesmo nesse período de verão, não passa dos 18 graus e o equipamento seria um investimento importante para o castelo.

O castelo de Gosford, na Irlanda do Norte, utilizado nas filmagens de Game of Thrones, está à venda e seus quartos podem ser transformados em um agradável hotel

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).