7 bons motivos para escrever todos os dias

Minha mãe me ensinou a escrever quando eu tinha quatro anos e, desde então, sou obcecada pela escrita e a uso como forma de expressar minhas opiniões, fazer novos amigos e construir relacionamentos comerciais inestimáveis. Atualmente, tenho um negócio de sucesso, com mais de 700 clientes

LEIA TAMBÉM: Startup une livros a podcasts para revolucionar a leitura

Eu adoraria que a escrita pudesse dar às outras pessoas o mesmo tipo de alegria e resultado positivo que dá a mim, por isso, listei, na galeria de fotos abaixo, 7 razões para que você considere escrever com mais frequência:

  • # 1. Ajuda você a limpar a mente

    Eu escrevo todos os dias porque isso me ajuda a acalmar minha mente. Seja uma lista de coisas que você não quer esquecer ou um discurso privado de tudo que o está incomodando. Escrever as coisas vai ajudá-lo a deixar as coisas acontecerem. Eu gosto de começar de manhã, escrevendo da minha cadeira de massagem, mas também é uma ótima maneira de relaxar ao final de um longo e exaustivo dia.

  • # 2. Faço um banco de ideias para serem usadas futuramente

    Eu sempre carrego um caderno para poder anotar minhas ideias. Uso um pequeno, para que eu possa carregá-lo sempre comigo, em todos os momentos. Dessa forma, ainda posso escrever ideias caso fique sem bateria no celular ou esteja em uma situação na qual não possa usar aparelhos eletrônicos. Uma vez por semana, reviso-as e transfiro minhas melhores ideias para o Trello (aplicativo de gerenciamento de projetos), para que eu possa começar a colocá-las em prática. No meu caso são, geralmente, ideias de negócios ou tópicos para novos conteúdos, mas podem ser sobre qualquer coisa.

  • # 3. Vai ficando mais fácil com a prática

    Assim como qualquer outra coisa, quanto mais você escreve, mais fácil se torna e melhor você fica. Se você está tentando escrever posts de blogs, romances, poemas, músicas de rap ou até mesmo simples e-mails, você verá melhorias se fizer isso todos os dias.

  • # 4. Ganhe mais dinheiro

    Uma boa redação não é importante apenas em vendas e marketing – é uma habilidade valiosa em praticamente todas as funções, inclusive as técnicas. Muitos líderes de departamentos de engenharia garantem que o que faz um grande engenheiro não é elaborar a melhor fórmula, mas construir uma documentação clara e concisa. A única maneira de melhorar a escrita é praticar e, assim, fortalecer sua aptidão.

  • # 5. Obtenha clareza

    Anotar suas ideias e lê-las mais tarde pode ajudá-lo a ter uma nova perspectiva para pensar com mais clareza e tomar melhores decisões. Tornar a escrita uma prática diária prepara o profissional para ser mais auto-reflexivo. Cerca de uma vez por semana (geralmente nas manhãs de domingo), reviso meus pensamentos, desafios e êxitos da semana anterior. Isso me ajuda a perceber as áreas nas quais preciso melhorar e a planejar a semana seguinte.

  • # 6. Construa sua marca

    Expresse seus pensamentos publicando postagens em blogs e outros meios online com o intuito de se conectar com as pessoas e aumentar seu público fiel. Você nunca sabe aonde isso vai levar você – pode ser ao emprego dos sonhos ou o início do seu próprio negócio.

  • # 7. Seja mais feliz

    Vários estudos científicos descobriram que fazer coisas criativas todos os dias pode fazer as pessoas mais felizes. Existem infinitas maneiras de ser criativo, mas escrever é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer regularmente, já que tudo o que você precisa é de uma caneta (ou teclado).

# 1. Ajuda você a limpar a mente

Eu escrevo todos os dias porque isso me ajuda a acalmar minha mente. Seja uma lista de coisas que você não quer esquecer ou um discurso privado de tudo que o está incomodando. Escrever as coisas vai ajudá-lo a deixar as coisas acontecerem. Eu gosto de começar de manhã, escrevendo da minha cadeira de massagem, mas também é uma ótima maneira de relaxar ao final de um longo e exaustivo dia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).