Fabrizio Fasano morre aos 84 anos

O empresário Fabrizio Fasano faleceu neste sábado (24), aos 84 anos, em São Paulo. O
comunicado foi feito pelo Instagram de seu filho, batizado com o mesmo nome, e, na sequência, no do grupo Fasano: “É com grande pesar que comunicamos o falecimento do querido Sr. Fabrizio, patriarca da família Fasano. Sua presença, carisma e sorriso serão lembrados com eterna saudade. Desejamos nossos sentimentos a toda família”.

LEIA MAIS: Fasano mira expansão no exterior

O legado da grife de luxo teve início com Vittorio Fasano, avô de Fabrizio, em 1902, quando chegou a São Paulo e abriu o restaurante Brasserie Paulista, no centro da cidade. Desde então, a empresa expandiu-se e se tornou um das marcas mais reconhecidas do país em hotelaria e gastronomia de luxo, que engloba, atualmente, oito hotéis localizados no Brasil e no Uruguai e 21 restaurantes e bares. Em 2007, o Fasano passou por uma fusão com a JHSF, e de 2017 para 2018 inaugurou duas novas propriedades, em Belo Horizonte e Angra dos Reis.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).