BMW garante 100% de energia renovável na Europa

Reuters
Para apoiar o uso de energia renovável em sua cadeia de suprimentos, o grupo pediu aos fornecedores informações sobre as emissões de dióxido de carbono

O BMW Group obtém, atualmente, 100% de energia renovável em seus locais de produção na Europa, um compromisso assumido mundialmente que tinha como prazo para ser concluído o ano de 2020. De acordo com a empresa, a conquista vai melhorar seu desempenho ambiental e atender às expectativas das partes interessadas em apoiar a produção sustentável de energia.

LEIA MAIS: BMW compra montadora na China em ‘nova era’ do setor

Esta não é a primeira vez que o BMW Group faz uma promessa de sustentabilidade. Desde 2016, sua sede na Áustria tem 100% de eletricidade verde. Enquanto isso, a companhia já conseguiu que a energia comprada para todas as fábricas na Alemanha e no Reino Unido venha, exclusivamente, de fontes renováveis, o que significa que todos os locais de produção na Europa compram, exclusivamente, eletricidade verde.

A prioridade é produzir sua própria energia, mas, se não for possível em função de condições técnicas e econômicas, a empresa também compra energia elétrica renovável de fontes locais.

Para apoiar o uso de energia renovável em sua cadeia de suprimentos, o grupo pediu aos fornecedores informações sobre as emissões de dióxido de carbono e fechou acordos com eles para aumentar o compartilhamento desse tipo de energia.

Juntamente com a fabricante alemã Viessman, o BMW Group criou a Digital Energy Solutions, empresa que oferece aos clientes da montadora uma vantagem inicial competitiva com base no gerenciamento eficiente de energia, soluções sustentáveis ​​e conceitos inteligentes de usuário.

O BMW Group é o principal parceiro do Sustainable Innovation Forum, evento que será realizado em Katowice, na Polônia, nos dias 9 e 10 de dezembro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).