Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL) revela as principais tendências de viagens atuais

Os destinos de férias têm mudado, na mesma velocidade que as expectativas e os desejos das pessoas quando pensam em sua próxima viagem. A tendência cada vez maior é o foco na experiência que o lugar escolhido irá proporcionar.

LEIA MAIS: Ecole Hôtelière de Lausanne celebra 125 anos

Viagens que focam na imersão em culturas diferentes e destinos autênticos se tornaram a pedida de muitos ao planejar um roteiro. Outra grande tendência que desponta é a busca por viagens com propósito, como colaborar com instituições de caridade e se envolver com projetos de voluntariado.

Outro tópico levantado como uma tendência é o uso de plataformas virtuais na hora de planejar viagens diferenciadas. O site Travel2change é especializado em oferecer experiências impactantes no Havaí, de forma que os viajantes tragam melhoras e ajudem a comunidade local. Já a plataforma Withlocals conecta os viajantes aos locais por meio da comida e cultura. Também se tratando de gastronomia o Eatwith é uma ferramenta onde as pessoas podem reservar experiências culinárias com anfitriões locais.

Atentos a isso, profissionais do ramo de turismo e hotelaria correm para se adaptar às novas demandas. Jean-François de Clermont-Tonnerre, viajante de negócios e produtor do documentário “Going Home to the Stars” (que analisa as novas tendências de viagem), comenta: “Os profissionais precisam identificar a força motriz por trás do que os viajantes esperam e adaptar sua oferta”.

A fim de responder a algumas “perguntas”, Jean-François tenta entender quais são as dificuldades de um hotel ao operar em uma situação extrema. “Going Home to the Stars” se passa no hotel Cerro Paranal (também conhecido como Residencia), localizado no deserto do Atacama chileno.

A estrutura do local, usado principalmente para os cientistas e engenheiros, tem modo de operação muito similar a de um hotel, portanto, há muito aprendizado a ser observado na Residencia, junto a especialistas da Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL).

Veja abaixo uma prévia do documentário “Going Home to the Stars”:



Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).