Relógio com 15 mil diamantes entra no “Livro dos Recordes”

Reprodução/Forbes
O relógio é inspirado em peônias, conhecidas como “rei das flores” na cultura asiática

Se você gosta de usar diamantes ou os ver em objetos do cotidiano, a Coronet Jewelry é uma empresa para prestar atenção. A fabricante, uma divisão da Aaron Shum Jewelry, de Hong Kong, apresentou na semana passada, na feira internacional Baselworld, um relógio com 15.858 diamantes, totalizando 50,01 quilates, avaliado em US$ 500 mil. A peça entrou no “Guinness World Records” (o “Livro dos Recordes”) durante uma cerimônia no evento. Para aqueles que não querem tanta sofisticação, a Coronet também apresentou uma coleção de relógios com o design parecido, mas menos pedras preciosas.

LEIA MAIS: Baselworld terá 3 relógios feitos com o diamante mais raro do mundo

O Mudan foi premiado com um certificado de autenticidade por um representante do “Guinness World Records” e representa o nono recorde da Coronet. Marcos anteriores incluem um prêmio pelo violão mais valioso do mundo (US$ 2 milhões), por uma guitarra Gibson de ouro 18k com 400 quilates de diamantes, e pela maior quantidade de diamantes em uma bolsa de mão inspirada na Coca-Cola, com quase 10 mil diamantes, em um total de 120 quilates: 8.543 diamantes negros e 1.345 incolores.

A Coronet também ganhou um lugar no “Livro dos Recordes” pela maior quantidade de diamantes em uma capa de celular: 6.576 diamantes, totalizando 16,95 quilates. Outra conquista foi pelo maior número de pedras preciosas em uma capa para batom (2.216 diamantes, totalizando 18,6 quilates).

O relógio é inspirado em peônias, conhecidas como “rei das flores” na cultura asiática e foi feito com uma combinação de diamantes brancos e champanhe. Ele simboliza nobreza, honra e riqueza. “Mudan” significa peônia em chinês. O mostrador é uma versão em miniatura de uma pintura de um diamante da designer de joias canadense Reena Ahluwalia, que também participou do projeto. Como artista, Reena é especialista em pinturas 3D de diamantes. Cada uma de suas pinturas leva 200 horas.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).