A vida dos pets nos edifícios residenciais de luxo

Foto Reprodução Forbes
Os pets têm direito a tratamentos cinco estrelas no spa de beleza da Oceana Bal Harbour.

Resumo:

  • Segundo uma pesquisa feita pela “Realor.com”, 75% dos donos de animais de estimação não morariam em casas, por mais luxuosas que fossem, se elas não atendessem às necessidades de seus melhores amigos de quatro patas;
  • Alguns edifícios oferecem serviços de primeira linha para os animais, contando até mesmo com entradas exclusivas e tratamentos de spa;
  • Pacotes incluem passeios diários, alimentação, banho e tosa e treinamento de cães.

O luxo deixou de ser exclusividade dos seres humanos já há algum tempo. Exemplo disso são os sofisticados edifícios residenciais que mimam os pets ao extremo, oferecendo conforto e comodidade para os peludos e, assim, conquistando aqueles que fazem de tudo por seus animais de estimação.

LEIA MAIS: 23 perfis de pets no Instagram que bombam

Uma recente pesquisa do Realtor.com afirma que esse tipo de pessoa é maioria nos dias de hoje. O estudo revelou que 75% dos donos de animais de estimação não morariam em casas, por mais luxuosas que fossem, se elas não atendessem às necessidades de seus melhores amigos de quatro patas.

Veja, na galeria de fotos a seguir, edifícios luxuosos de grandes cidades que foram pensados para que os animais de estimação sejam tratados com serviços de última geração:

  • 1000M, Chicago

    Poderíamos acreditar que um local na Michigan Avenue, próximo a um dos parques mais extensos de Chicago, seria suficiente para agradar o mais exigente dos cães. Mas os desenvolvedores do 1000M, na esquina do Grant Park, no centro de Windy City, decidiram que os cães mereciam mais. As comodidades para animais de estimação incluem um elevador exclusivo, um parque iluminado apenas para os cães residentes, spa com entrada privativa, área de banho e tosa e sala de secagem.

  • Corte, Long Island City, Nova York

    Conhecida como a comunidade de cães mais atraente de Nova York, Long Island City agrupou um novo condomínio de luxo, chamado de Corte, que conta com inúmeras comodidades, como uma estação de lavagem e de tratamento de cães e jardim com projeto paisagístico especial. Algumas unidades do segundo andar possuem jardins externos para alegrar a vida dos peludos.

  • 525 W. 52nd Street, Nova York

    Próximo ao mercado de Gotham, em Hell’s Kitchen, o luxuoso edifício de duas torres da 525 West 52nd Street oferece um serviço diferenciado e exclusivo: um concierge para os moradores e um para os animais de estimação. Em conjunto com o Throw Me a Bone, um serviço de cuidados animais, o prédio garante que os residentes humanos e caninos possam se beneficiar de passeios diários, visitas aos filhotes em casa, pernoites, treinamentos e tratamentos. O residencial também possui um spa completo, com tratamentos diários diferenciados e clínica veterinária.

  • Ritz-Carlton Residences, Miami, Florida

    A equipe do Ritz-Carlton Residences em Miami é escolhida e treinada a fim de oferecer serviços proativos incomparáveis no mercado da região. Esses serviços incluem decidir se um pet precisa de um tratamento de beleza ou de uma caminhada. Essa estratégia alivia o trabalho dos proprietários e os serviços podem ser contratados por pacotes. O local também conta com uma suíte que funciona como um spa de luxo exclusivo para os pets, onde os residentes podem dar banho em seus peludos em estações de autoatendimento, sozinhos ou com a ajuda de profissionais qualificados.

  • Brickell City Centre, Miami, Florida

    Um “serviço de concierge K9” é oferecido em ambas as torres dos condomínios residenciais de luxo do Brickell City Centre, Reach e Rise. A proposta é cuidar da agenda e das reservas de serviços como passeios e tratamentos.

  • Skyline Tower, Long Island City, Nova York

    De volta à comunidade mais amigável para os cães, conhecida por seu grande número de pets per capita, o Skyline Tower, em Long Island City, é um edifício de luxo que oferece uma ampla variedade de comodidades para cães. Elas incluem um spa para animais de estimação, serviço de passeio e visitas ao veterinários. Para completar, há a opção de treinamento comportamental.

  • Oceana Bal Harbour, Bal Harbour, Florida

    Os pets têm direito a tratamentos cinco estrelas no spa de beleza da Oceana Bal Harbour. Entre eles estão banhos com condicionamento profundo, tosa, limpeza dentária e “pawdicures” – para cortar e aparar as unhas. Os passeios, dignos de cartão postal, são oferecidos pelos passeadores da comunidade, podendo ser individuais ou em grupos. Os profissionais podem se responsabilizar, ainda, pela alimentação dos peludos, além de brincadeiras, socialização e treinamento.

1000M, Chicago

Poderíamos acreditar que um local na Michigan Avenue, próximo a um dos parques mais extensos de Chicago, seria suficiente para agradar o mais exigente dos cães. Mas os desenvolvedores do 1000M, na esquina do Grant Park, no centro de Windy City, decidiram que os cães mereciam mais. As comodidades para animais de estimação incluem um elevador exclusivo, um parque iluminado apenas para os cães residentes, spa com entrada privativa, área de banho e tosa e sala de secagem.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).