Bilionário da Dinamarca perde três filhos em ataques no Sri Lanka

Reprodução Forbes
Três dos quatro filhos de Anders Holch Povlsen estão entre as quase 300 vítimas do ataque terrorista no Sri Lanka

Resumo:

  • Três dos quatro filhos do maior bilionário dinamarquês, dono da varejista Bestseller, estão entre os quase 300 mortos dos ataques no Sri Lanka;
  • Informação foi confirmada pelo porta-voz da companhia, Jesper Stubkier;
  • Anders Holch Povlsen e família estavam hospedados no Shangri La Hotel;
  • Propriedade estava entre os hotéis e igrejas alvos dos ataques;
  • Governo do Sri Lanka atribuiu os ataques ao grupo terrorista National Thowheeth Jama’ath;
  • Fortuna de Anders Holch Povlsen é atribuída à empresa fundada pelos pais em 1975 e outros investimentos de sucesso.

Entre as quase 300 vítimas dos ataques terroristas de ontem (20) no Sri Lanka estão três filhos de Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca, confirmou o porta-voz da Bestseller, Jesper Stubkier.

VEJA TAMBÉM: 4ª mulher mais rica da Rússia morre em acidente aéreo

O bilionário dinamarquês e sua família estavam hospedados no Shangri La Hotel, propriedade cinco estrelas em Colombo, um dos vários estabelecimentos alvos dos ataques. O “New York Times” informou que o governo do Sri Lanka culpa o National Thowheeth Jama’ath – uma organização terrorista islâmica radical pouco conhecida – pelos ataques.

Quatro dias atrás, uma conta do Instagram que pertence, supostamente, à filha mais velha de Holch Povlsen exibiu uma foto de seus três irmãos mais novos, ombro a ombro, com vista para as águas do Sri Lanka com a legenda “3x small vacation bosses” (“três pequenos patrões de férias”, em tradução livre).

A fortuna de US$ 7,9 bilhões de Holch Povlsen deriva, principalmente, de sua empresa varejista, a Bestseller, que registra vendas anuais de quase US$ 4 bilhões e foi fundada por seus pais em 1975, quando a primeira loja foi aberta na pequena cidade dinamarquesa de Ringkobing. A empresa hoje vende roupas de 11 marcas, incluindo Jack & Jones, Only e Vero Moda. Holch Povlsen assumiu o negócio aos 28 anos e é hoje o único proprietário da companhia.

Fora da Bestseller, Holch Povlsen também conseguiu construir um portfólio considerável de investimentos em tecnologia e varejo online, o que inclui participações significativas na Zalando, ASOS e Klarna. O empresário também possui mais de 1% de toda as terras da Escócia – cerca de 810 quilômetros quadrados.

Anders Holch Povlsen, 46 anos, e sua esposa tiveram quatro filhos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).