Conheça o Dreams, um jogo com foco na capacidade de criação

Divulgação
O game está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de “LittleBigPlanet” e “Tearaway”

Resumo:

  • No jogo, é possível criar artes, músicas, animações e montar um outro jogo dentro dele;
  • “Sillent Hill 2”, Metal Gear Solid e “P.T.” já foram recriados pelos jogadores com acesso antecipado ao game;
  • Em desenvolvimento desde 2015, o game da Media Molecule está confirmado para 2019, mas ainda não possui data de lançamento definida.

A desenvolvedora Media Molecule, estúdio responsável pelo Playstation, está trabalhando, há quatro anos, em um jogo que tem como foco a criação. “Dreams”, anunciado na edição 2015 da E3 (Electronic Entertainment Expo), estava em beta (versão de desenvolvimento) desde dezembro de 2018, mas ainda não tem uma data oficial de chegada ao mercado.

LEIA MAIS: Sony revela detalhes de seu próximo console

O game exclusivo do Playstation 4 possui fases próprias, mas seu diferencial é o poder de criação. O jogador pode elaborar fases jogáveis, criar animações, fazer pinturas e esculturas e até compor músicas. Todas as ferramentas possuem um tutorial. Depois disso, a criatividade do jogador direciona o gameplay.

Até hoje, jogos de sucesso da Konami e do game designer Hideo Kojima, como “Sillent Hill 2”, “Metal Gear Solid” e a versão de demonstração do “Sillent Hills”, intitulada “P.T.” e cancelada em 2015, ganharam uma criação no exclusivo console da Sony.

As criações foram feitas por pessoas selecionadas pelo estúdio e por quem garantiu o “Creator Early Acess”, aberto no dia 16 de abril, para usuários do Canadá, Estados Unidos e Europa (disponível nos idiomas inglês e francês). Na época, a assinatura limitada do serviço foi ofertada por US$ 29. Quem adquiriu o pacote já pode também experimentar e ver as criações de outros jogadores com acesso antecipado.

Mesmo com o lançamento do jogo ainda sem data, as criações feitas durante o período estarão disponíveis no lançamento final. A desenvolvedora afirmou, ainda, que vai analisar todos os feedbacks passados por quem está testando o jogo.

Diversos conteúdos sobre o “Dreams” podem ser encontrados na internet, já que a empresa liberou as transmissões ao vivo do jogo e a publicação de vídeos sobre ele.

Siga a FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).