Google Lens tem atualização radical para alguns smartphones

Reprodução
Aparelhos Pixel e Samsung, com o Google 9.91 beta, já receberam as novidades

Resumo:

  • Segundo site especializado, as funções de tradução e de auxílio para a escolha de pratos já aparecem em alguns aparelhos;
  • Realidade aumentada e integração com computadores fazem parte das novas funcionalidades;
  • O Google Lens consegue traduzir mais de 100 idiomas a partir da câmera.

As radicais novidades do Google Lens, software de reconhecimento e análise de imagem, foram lançadas em alguns smartphones, junto com uma nova interface para o usuário.

LEIA MAIS: Quem ganha e quem perde com as novidades do Google 

De acordo com um relatório no site “Android Police“, alguns usuários já estão recebendo os recursos, acessíveis por meio de cinco novos “modos”, desenvolvidos para deslocar os algoritmos de detecção do Lens para tarefas específicas. Esses modos são focados em automação, tradução, leitura de texto, compras e refeições.

Com o modo automático ativado, o Lens mantém a funcionalidade de interpretar o que aparece na frente da câmera, mas os demais chamam atenção para uma série de novos recursos do Google Lens revelados no início deste mês no Google I/O.

Eles aproveitam a câmera, a visão conectada ao computador e a realidade aumentada para auxiliar as tarefas diárias de várias maneiras úteis, fornecendo “respostas visuais a perguntas visuais”.

Muito familiar para os usuários do Google Tradutor é a capacidade que a ferramenta tem de renderizar o texto em seu próprio idioma. Agora, esse recurso será incorporado ao Google Lens com detecção automática de mais de 100 idiomas, segundo a gigante de tecnologia.

Da mesma forma, ao usar o Google Lens em um restaurante, por exemplo, a ferramenta pode destacar automaticamente os pratos mais populares, como se tivessem sido marcados fisicamente no menu. Ao tocar em um prato destacado, fotos e comentários do Google Maps aparecem para ajudar na escolha.

A nova interface do Google Lens, de acordo com o relatório, foi vista em alguns telefones que executam o Google 9,91 beta, além de alguns dispositivos do Google Pixel e Samsung. No entanto, o lançamento está atualmente restrito pelos servidores do Google a um número limitado de aparelhos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).